Expulsão de goleiro pode fazer time da Espanha improvisar no gol
Diego López foi expulso na partida do Espanyol contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol
Diego López foi expulso na partida do Espanyol contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol
Improvisar um jogador de linha no gol é um tanto comum em casos de goleiros que são expulsos com o time já tendo feito as três substituições máximas. Mas o caso de começar uma partida com um atleta de linha na meta é raríssimo e pode acontecer na Espanha, com o Espanyol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No último domingo (8), em partida contra o Osasuna, o goleiro Diego López foi expulso e fez com que, naquela partida, o time jogasse com um atleta de linha, Leandro Cabrera, na meta pelo restante da partida. E isto pode se repetir diante do Alavés, na próxima rodada.
O técnico Abelardo tem apenas Andrés Prieto como opção para escalar no gol. Oier, que veio na última janela de transferências ao time catalão, está lesionado e não jogará diante da equipe do País Basco, pelo Campeonato Espanhol.
Caso Prieto também acabe se lesionado, o Espanyol correria o risco de ter que improvisar no gol para o duelo do domingo (15). Por isso, de acordo com o jornal Sport, o time catalão quer entrar com recurso para anular o cartão vermelho de Diego López, na qual alega que o lance da expulsão não deixa clareza sobre se o arqueiro cometeu uma ilegalidade.
Na liga da Espanha, o Espanyol é o lanterna, com 20 pontos ganhos, e precisa vencer se quiser manter vivas as chances de evitar o rebaixamento para a segunda divisão.
LEIA MAIS
Uefa proíbe aperto de mãos em jogos da Champions por coronavírus
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Espanyol)