Executivo do Naútico disse que temos que pensar nas vidas de jogadores, treinadores e demais pessoas envolvidas com o futebol
Ontem, a CBF confirmou a suspensão das competições de âmbito nacional, a determinação passa a valer hoje, 16/03. O diretor executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues disse que a equipe está alinhado com a instituição e que é “melhor parar do que jogar de portões fechados”.
Ítalo fez um apelo para que as pessoas pensem nas vidas, tanto de torcedores quanto de jogadores e outros relacionados ao futebol: “Em um primeiro momento a gente precisa pensar de fato na vida, nas pessoas que correm mais riscos. Na disseminação disso. Não cabe eu falar porque a gente precisa confiar nas autoridades, na forma como eles estão interpretando e tentando estancar a situação. Pra gente obviamente não é bom. A gente vem em uma sequência de trabalho, principalmente pela indefinição que a CBF colocou, a gente passou a discutir porque a gente precisa sim parar, estancar. Isso vai além do futebol, vai além de qualquer indústria de entretenimento”, disse Ítalo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mesmo sendo a favor da paralisação, Ítalo também fez um alerta, já que a diminuição da renda vai ser inevitável e os clubes vão precisar se planejar.
“Mas a gente também precisa ter algo para se planejar. Se vai parar por tempo indeterminado, a gente precisa saber mais ou menos quando vamos voltar e quantos dias de antecedência. Não é simples ter todo um comando. Não é só o futebol profissional, tem as categorias de base, os profissionais, os familiares. Financeiramente com certeza abala porque se você jogar de portões fechados perde a possibilidade de renda. Mas tudo isso fica em segunda plano quando existem vidas em risco. Melhor parar do que jogar de portões fechados”, comentou.
LEIA MAIS:
Volante do CRB apoia suspensão da Copa do Brasil: “É momento de muita cautela”
Juventus mostra como jogadores estão passando o tempo dentro de casa