Ex-tenista alemão aposta em futuro vitorioso de Zverev: “Pode vencer Grand Slam e ser número 1”
Bernd Karbacher não poupou elogios ao compatriota, que se prepara para a disputa do Masters de Indian Wells
Considerado uma das maiores promessas do tênis mundial, o alemão Alexander Zverev (7 do mundo), semifinalista da última edição do Australian Open, recebeu elogios do ex-tenista Bernd Karbacher. Em entrevista ao jornal alemão Süddeutsche, o ex-número 22 mundial apostou em futuro vitorioso para o compatriota, apesar de altos e baixos apresentados na atual temporada. O jovem atleta se prepara para o Masters 1000 de Indan Wells, que será disputado na próxima semana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Confiança em Zverev
Em suas projeções sobre o futuro de Zverev, Karbacher destacou o potencial de seu compatriota, e apostou em grandes objetivos na carreira.
“Tem muito potencial. Se ele continuar desenvolvendo o seu jogo, não vejo qualquer razão para não vencer um torneio de Grand Slam e se tornar líder do ranking mundial”, afirmou.
Aos 22 anos de idade, o jovem tenista coleciona 11 títulos de simples, sendo um ATP Finals e três a nível de Masters 1000 (Roma, Montreal e Madrid).
Na temporada 2020, Zverev teve início desastroso, com três derrotas em três jogos na ATP Cup. Pouco tempo depois, o alemão se recuperou, e alcançou a semifinal do Australian Open, onde foi derrotado pelo austríaco Dominic Thiem (3 do mundo).
Preparação para Indian Wells
Em sua preparação para o Masters 1000 de Indian Wells, Zverev optou uma experiência diferente. Durante esta semana, ele atuou ao lado do irmão, Mischa Zverev, na chave de duplas do Challenger Indian Wells.
A empreitada do jovem tenista, porém, durou apenas até a fase de oitavas de final. A parceria alemã acabou sendo derrotada pelos americanos Sebastian Korda e Mitchell Krueger por 2 sets a 1, em parciais de 4/6, 6/4 e 11-9.
Leia mais: Nadal realiza primeiro treino em Indian Wells; veja vídeo
Cilic rasga elogios a Djokovic: “Melhor jogador de todos os tempos”
Indian Wells proíbe boleiros de entregar toalhas aos tenistas