Lorenzo Sanz presidiu os Merengues entre 1995 e 2000, e apresenta quadro de insuficiência renal
O ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz segue internado no hospital em Madri, capital da Espanha, desde a última quarta-feira dia (18). Inicialmente, o ex-dirigente foi diagnosticado com quadro de insuficiência respiratória. Porém, exames mais detalhados mostraram que Sanz atestou positivo para a Covid-19.
Dessa forma a doença fez com que contraísse ainda uma insuficiência renal deixando seu estado de saúde bastante delicado. Em uma rede social, o filho, que também é ex-diretor dos Merengues, destacou que o quadro do pai segue estável. Entretanto, mostrou-se otimista com possível melhora.
“Tudo segue igual. Lutando como um campeão que é. Ainda que cada vez com menos forças depois de dois dias dando esperanças nulas. Que com o alento que temos dado seja dado um milagre”, escreveu Lorenzo a respeito do ex-presidente do Real Madrid.
Vale lembrar que Sanz presidiu os Merengues entre 1995 e 2000. Durante sua gestão, a equipe conquistou os títulos Espanhol, da temporada 96/97, e do Mundial de Clubes no ano de 1998, além da Liga dos Campeões da Europa 97/98. Essa última marcou fim do jejum de três anos sem taças continentais.
A Espanha é um dos lugares mais afetados pela pandemia de Coronavírus. O país europeu é o segundo do continente com maior número de casos, atrás apenas da Itália. Times como Valencia, Espanyol e Alavés já confirmaram casos dentro dos seus elencos.
LEIA MAIS
ATACANTE DO REAL MADRID JUSTIFICA SAÍDA EM QUARENTENA: “NÃO SABIA DA REGRA”