Ex-preparador físico do PSG fala sobre desafio de manter Neymar com ritmo de jogo: “Não é uma tarefa fácil”
Neymar tenta chegar em boas condições para o duelo decisivo contra o Borussia Dortmund
Após não atuar contra o Dijon, por estar suspenso, o camisa 10 estará em campo diante do Lyon, pela Copa do França. Dessa forma, ele terá este e mais um compromisso antes do embate válido pela Champions League. Como deixou clara sua insatisfação por ter sido poupado pelo clube antes do encontro na Alemanha, o desafio da comissão técnica será dar ritmo ao craque antes do jogo mais importante da temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diante disso, em declarações ao jornal ”Le Parisien”, Stéphane Wiertelak, ex-preparador físico do PSG, falou sobre a situação de Neymar. Para ele, não será fácil fazer com que o atacante chegue em boas condições para encarar o Borussia sem se desgastar.
“Não é uma tarefa fácil”. Otimizar o estado de forma de um jogador desse tipo, extremamente talentoso, mas tão imprevisível (fisicamente). É quase uma dor de cabeça. Assumir o risco de sobrecarregá-lo, fazendo-o jogar dois jogos completos sete dias antes do jogo-chave parece arriscado. Você precisa encontrar o equilíbrio certo para prepará-lo sem cansá-lo. É ainda mais complicado porque, quando a mecânica (do seu corpo) não está pronta, e exposta a lesões“, declarou.
Além disso, o próprio diário francês fez uma comparação com Neymar, citando o pouco tempo para o atleta se condicionar fisicamente.
”Depois de Bruce Willis, agora é a hora de ver Neymar também jogando contra o relógio. 180 minutos (ou mais, se estendido) para viver. Ou melhor, reviver, e encontrar uma condição física digna do seu nome”, afirmou o veículo.
LEIA MAIS