Home Futebol Ex-jogador sai em defesa de Mourinho no Tottenham: “Precisa de tempo”

Ex-jogador sai em defesa de Mourinho no Tottenham: “Precisa de tempo”

Ex-atacante trabalhou com o português no Chelsea

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Foi sob o comando de José Mourinho, no Chelsea, que o ex-atacante Joe Cole viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Hoje aposentado, Cole saiu em defesa do trabalho feito por Mourinho no comando do Tottenham, e pediu tempo para o treinador português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“O José (Mourinh0) abraçou uma situação complicada. Especialmente na imprensa, tem muitos anti-corpos, pessoas que rapidamente lhe saltam ‘para a espinha’, especialmente por ter tido tanto sucesso como já teve. É preciso analisar as coisas em perspectiva. Com Pochettino, a equipe não estava a jogar bem, foi o fim do ciclo e era necessária uma mudança. Mas isto é como virar um navio, demora o seu tempo. Mourinho precisa de tempo e de contratar os jogadores certos”, analisou Joe Cole.

O ex-atacante aproveito a oportunidade e deu um conselho ao treinador português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A relação que ele tem com o Daniel Levy (presidente do Tottenham) é importante. Se lhe der os jogadores que quer, creio que terão sucesso. Também penso que o tempo de alguns jogadores do plantel no Tottenham já chegou ao fim. São bons, mas por vezes o ciclo acaba”, disse Cole.

Mourinho chegou ao Tottenham em novembro de 2019, o português chegou para ser o sucessor de Mauricio Pochettino, que mesmo após ter levado a equipe à final da última Champions, vinha colecionando resultados ruins na atual temporada.

O contrato assinado por Mourinho é válido até o final da temporada 2022/23. Atualmente o Tottenham de Mourinho é o 8ª colocado da Premier League e está a sete pontos da zona de classificação para a próxima Champions.

PUBLICIDADE

Leia mais

PUBLICIDADE

Joe Cole rasga elogios a jovem jogador do Chelsea: “Jogador de topo”

Willian fala em honrar compromisso com o Chelsea e diz que jogaria até mesmo sem contrato

PUBLICIDADE
Better Collective