Home Futebol Ex-atacante relembra vício em cocaína e prisão após alucinação

Ex-atacante relembra vício em cocaína e prisão após alucinação

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

Em entrevista, Bent abriu o coração e relembrou momentos difíceis de sua carreira

Enquanto muitos jogadores tem um fim de carreira de sucesso e com boas lembranças, outros não sabem lidar. O ex-atacante Marcus Beent, foi um desses atletas. Com passagens por clubes ingleses, o atleta chegou a disputar a Premier League pelo Everton. Entretanto, após abandonar sua carreira, em 2012, o jogador não soube assimilar direito. Em entrevista ao site ‘The Athletic’, declarou usar cocaína para se automedicar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-atacante que se define ‘reservado’, contou detalhes de como quase acabou com sua vida, após o vício em drogas. Um dia, após usufruir da substância, entrou em paranoia e pensava que alguém havia invadido sua casa. Ligou para a polícia e disse que estava com medo de morrer. “Eu chamei a polícia e agarrei em algo para me defender. Quando eles chegaram, fui à porta com duas facas. Olhando para trás, obviamente que não o devia ter feito, mas eu não estava bem. Eles assustaram-se, viram à sua frente uma pessoa drogada, paranoica e com duas facas” relatou a The Athletic.

Bent ainda relembrou os momentos pós prisão “eu me sentia seguro, ‘Agora estou preso. Ninguém me pode apanhar’. Era assim que estava a minha cabeça naquela altura”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo, o atleta, o pior aconteceu no dia seguinte a prisão. Passaram o acusar de homicídio e ele não entendia o motivo, estava paranoico, com alucinações e aterrorizado. O ex-atacante então foi condenado a 12 anos de prisão e 200 horas de trabalho comunitário.

Definindo essa época como “a pior de sua vida”, Bent então passou por um tratamento em uma clínica de reabilitação ” “Lembro-me que não queria ir. Mas tinha batido no fundo e chegara a altura de perceber o que estava a fazer e quais eram as minhas responsabilidades.” finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mike Tyson relembra visita de Tupac na prisão e declara: “Todos na prisão enlouqueceram! “

Muito mais do que música, cantor Bon Jovi tem uma relação antiga e intensa com o esporte

Neto, ex-Chapecoense, relembra tentativa de volta aos gramados: “Sentia muita dor”

Better Collective