Spurs entram em campo nesta quarta-feira, em casa, contra o Norwich, em duelo das oitavas de finais da Copa da Inglaterra
Uma das características dos times comandados por José Mourinho é a solidez do sistema defensivo. No Tottenham, entretanto, ela não vem aparecendo. Ex-atacante de Arsenal, Brentford, Middlesbrough, Aston Villa, Portsmouth, Walsall e Tamworth FC, Paul Merson está quase incrédulo com o que tem visto dos Spurs em campo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Desde que Mourinho chegou à Premier League, quantas vezes o viram envolvido nestes festivais de gol? Não é disto que Mourinho gosta. E, mesmo sem poder contar com Kane e Son, era de esperar que o Tottenham fosse uma equipe sólida. Estou chocado com a forma como têm vindo jogando. Concedem muito espaço aos adversários, são demasiado permeáveis. Penso que este treinador é suficientemente bom para construir uma equipe que não sofra tantos gols como o Tottenham tem sofrido nos últimos jogos”, disse, em entrevista à Sky Sports, o inglês de 51 anos, que entende como equívoco a escolha do clube.
“Penso que contrataram o treinador errado (se a ideia fosse praticar um futebol vistoso), e não o digo no mau sentido porque o homem é uma lenda. Mas ele vence jogos, não interessa como. Prefere vencer por 2 a 0 do que por 4 a 1. Preocupa-me que ele sinta necessidade de puxar pelos torcedores do Tottenham. É um choque se ele tiver sido contratado para isso e não para ganhar jogos. Já vi Mourinho com menos jogadores disponíveis e a manter a baliza a zeros”, opinou.
Merson disputou a Copa do Mundo de 1998 e a Uefa Euro de 1992. Como treinador, trabalhou no Walsall.
Nesta quarta-feira (4), o Tottenham recebe o Norwich pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, em duelo único. A bola rola às 16h45 (de Brasília).
Leia também:
Mourinho descarta fracasso em caso de temporada sem títulos no Tottenham
Felipão fica próximo de ser novo técnico de clube da Libertadores, afirma imprensa estrangeira