Você sabia que, no início da carreira, Everton Ribeiro se destacou em equipe do ABC paulista?
Revelado pelo Corinthians, o atual meia do Flamengo teve boa passagem pelo São Caetano, onde disputou 77 jogos
Revelado pelo Corinthians, o atual meia do Flamengo teve boa passagem pelo São Caetano, onde disputou 77 jogos
Everton Ribeiro é hoje um dos principais destaques do time do Flamengo, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores da América. O que muita gente não sabe é que o talentoso jogador, no início de sua carreira, também brilhou vestindo a camisa do São Caetano, onde chegou emprestado pelo Corinthians no final da temporada de 2008 e permaneceu até o ano de 2010.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Pela equipe do ABC paulista, Everton Ribeiro disputou 77 partidas e marcou oito gols. E foi no Anacleto Campanella que, aos poucos, o atleta foi deixando de atuar na lateral esquerda e passou a jogar no meio de campo.
Natural de Santa Isabel, no interior paulista, o jogador de 30 anos começou a carreira nas categorias de base do Corinthians e se destacou na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007. Rápido e habilidoso, também tinha como característica os chutes de longa distância.
Em abril do mesmo ano, o técnico Paulo César Carpeggiani o levou para o elenco profissional do Timão e Everton fez sua estreia na equipe principal em partida contra o América-MG.
Mas foi no período em que jogou no São Caetano que o meia se projetou e chegou a fazer parte do elenco da seleção brasileira Sub-20 que conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria em 2009.
Depois da boa passagem pelo Azulão, Everton Ribeiro retornou ao Corinthians e, após nove jogos, se transferiu para o Coritiba. Na sequência, jogou por Cruzeiro e Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e desde 2017 defende o Flamengo. Foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro por dois anos consecutivos, em 2013 e 2014. Também já disputou seis partidas pela seleção brasileira principal.