PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Você sabia que, no início da carreira, Everton Ribeiro se destacou em equipe do ABC paulista?

Você sabia que, no início da carreira, Everton Ribeiro se destacou em equipe do ABC paulista?

Por Adriano Oliveira em 28/03/2020 12:09 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Vidal/ Flamengo

Revelado pelo Corinthians, o atual meia do Flamengo teve boa passagem pelo São Caetano, onde disputou 77 jogos

Everton Ribeiro é hoje um dos principais destaques do time do Flamengo, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores da América. O que muita gente não sabe é que o talentoso jogador, no início de sua carreira, também brilhou vestindo a camisa do São Caetano, onde chegou emprestado pelo Corinthians no final da temporada de 2008 e permaneceu até o ano de 2010.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Pela equipe do ABC paulista, Everton Ribeiro disputou 77 partidas e marcou oito gols. E foi no Anacleto Campanella que, aos poucos, o atleta foi deixando de atuar na lateral esquerda e passou a jogar no meio de campo.

Natural de Santa Isabel, no interior paulista, o jogador de 30 anos começou a carreira nas categorias de base do Corinthians e se destacou na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007. Rápido e habilidoso, também tinha como característica os chutes de longa distância.

Em abril do mesmo ano, o técnico Paulo César Carpeggiani o levou para o elenco profissional do Timão e Everton fez sua estreia na equipe principal em partida contra o América-MG.

Mas foi no período em que jogou no São Caetano que o meia se projetou e chegou a fazer parte do elenco da seleção brasileira Sub-20 que conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria em 2009.

Depois da boa passagem pelo Azulão, Everton Ribeiro retornou ao Corinthians e, após nove jogos, se transferiu para o Coritiba. Na sequência, jogou por Cruzeiro e Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e desde 2017 defende o Flamengo. Foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro por dois anos consecutivos, em 2013 e 2014. Também já disputou seis partidas pela seleção brasileira principal.

LEIA MAIS

Flamengo apresenta pacotão de medidas para contornar paralisação do futebol pelo coronavírus

Você conhece tudo sobre a carreira de Ronaldo Fenômeno? Faça o teste!

Meia belga do Cagliari tem receio de contrair coronavírus e infectar esposa, que luta contra o câncer

Exit mobile version