Eurocopa pode ser adiada para 2021, segundo L’Equipe
Causa do possível adiamento seria pandemia de coronavírus
Causa do possível adiamento seria pandemia de coronavírus
O jornal francês L’Equipe publicou em seu Twitter que a Eurocopa, marcada para os meses de junho e julho, pode ser adiada para 2021 devido à pandemia de coronavírus.
L’UEFA qui doit réunir mardi les différentes composantes du football européen, devrait annoncer à cette occasion la suspension de la Ligue des champions et de la Ligue Europa, ainsi que le report de l’Euro à 2021 https://t.co/UyUKdpr3k1 pic.twitter.com/pPRb619IVY
— L’ÉQUIPE (@lequipe) March 12, 2020
A notícia vem logo após a UEFA anunciar a realização de uma videoconferência, nesta terça-feira, para definir o destino das edições deste ano da Liga dos Campeões e da Liga Europa – que correm o risco de serem adiadas ou até mesmo canceladas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
A abertura da Eurocopa está prevista para o dia 12 de junho, no Estádio Olímpico, em Roma, capital da Itália – que decretou nesta semana uma quarentena nacional que, entre outras coisas, suspendeu os eventos esportivos no país pelos próximos dias, a menos que eles sejam realizados com portões fechados.
Outra sede do torneio – Munique, na Alemanha – está com uma lei em vigor que proíbe a realização de eventos com mais de mil pessoas. Devido a essa legislação, o Bayern de Munique deve realizar seus próximos jogos pelo Campeonato Alemão e pela Liga dos Campeões com portões fechados.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 129 mil casos já foram confirmados em todo o mundo, com 4.700 mortes registradas. No Brasil, o número de casos foi confirmado em 52 pelo Ministério da Saúde, mas pode chegar a 73.