Home Futebol Estreia de Rienier no Real Madrid depende de burocracia com Vinicius Jr

Estreia de Rienier no Real Madrid depende de burocracia com Vinicius Jr

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Regra do Campeonato Espanhol “trava” estreia de ex-jogador do Flamengo no time principal do Real

Contratado por 30 milhões de euros pelo Real Madrid no início desta temporada, após se destacar na base e no profissional do Flamengo, o meia-atacante Reinier não conseguirá estrear pelo time principal madridista ainda nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O problema é que o Real Madrid já tem definidas as três vagas para jogadores extra-comunitários (não europeus) na equipe principal com os brasileiros Vinicius Junior, Eder Militão e Rodrygo.

Assim, a naturalização de Vinicius Junior como espanhol é chave para que Reinier possa jogar sob o comando de Zinedine Zidane no elenco principal. O processo de naturalização está previsto para começar no verão europeu, entre junho e agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na temporada passada, as três vagas eram de Casemiro, Valverde e Vinicius Junior, mas os dois primeiros conseguiram a naturalização e abriram espaço para as chegadas de Rodrygo e militão.

Ex-jogador do Flamengo pode jogar Copas

A regra de apenas três jogadores extra-comunitários só vale para o Campeonato Espanhol. Desta forma, Reinier pode ser utilizado por Zidane na Copa do Rei e na Supercopa da Espanha, por exemplo.

É bom lembrar, que o jogador brasileiro já estreou na Espanha, mas vem atuando pelo time “B” do Real, o Castilla.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective