Dirigente comentou sobre sua relação com Ituano, coronavírus e treinamentos da Seleção
Coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, comentou durante a convocação da Seleção para as Eliminatórias sobre caso do Ituano com a CBF, coronavírus e mais. Confira o que o ex-jogador falou.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O que eu tenho a dizer é que estou muito seguro da minha competência e das minhas credenciais para exercer o cargo que estou. Foi uma orientação jurídica, essa pendência foi resolvida e perante a CBF está tudo ok.”, disse Juninho.
No começo de sua fala sobre a preparação da Seleção Brasileira para os jogos do mês de março válidos pelas Eliminatórias, Juninho relembrou o tempo de jogador para destacar a dificuldade da competição.
“A Copa do Mundo para a gente começa hoje, com os jogos das Eliminatórias, uma competição difícil. Tive a oportunidade de jogar as Eliminatórias para a Copa de 2002, muito difícil, nos classificamos só no último jogo. Temos de estar atentos a todos os detalhes.”, alertou.
Juninho comentou sobre os treinamentos da Seleção Brasileira em Recife, cidade que sediará o jogo contra a Bolívia, no dia 27 de março.
“Estive em Recife na segunda passada olhando os possíveis locais de treinamento e decidimos treinar na segunda e terça-feira na Ilha do Retiro. O treino do dia 24 será aberto ao público, é importante o apoio dos torcedores nessa trajetória. Ele será nosso 12º jogador. Em breve daremos maiores detalhes sobre como adquirir ingresso. Na quarta e na quinta-feira os treinos serão na Arena Pernambuco, um dos locais onde estivemos e pudemos constatar as boas condições do gramado. Esse é um critério que vamos estar muito atentos, é muito importante a qualidade dos gramados. Estivemos na Europa e vimos a importância do gramado para um bom espetáculo”, relatou Juninho Paulista.
O dirigente também falou sobre o caso de coronavírus que vem afetando países de todos os cantos do mundo.
“Sabemos que os jogadores chegarão de diversos países, tomaremos as medidas necessárias para preservar o bem-estar dos jogadores e comissão técnica.”, disse.
Juninho ainda acrescentou que André Pitta, presidente da Federação Goiâna, será o chefe da delegação nos dois jogos da Seleção, contra a Bolívia e o Peru, em Lima, no Estádio Nacional, no dia 31.
CASO ITUANO
O caso foi revelado pelo site “Agência Sportlight”, do jornalista Lúcio de Castro, que publicou as informações com documentos da ligação do dirigente com a JP Gerenciamento de Futebol. A Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, órgão de controle independente e externo da CBF, ainda não nomeou relator para o caso, mas decidiu analisar a questão.
LEIA MAIS:
Tite faz primeira convocação para Eliminatórias da Copa do Qatar; veja lista completa