Com portões fechados devido ao surto de coronavírus, jogo entre Valencia e Atalanta tem estátua de icônico torcedor como única presença
O surto de coronavírus que atinge o mundo já respinga no esporte, sobretudo no futebol. Nesta terça-feira (10), a partida entre Valencia e Atalanta, pela fase oitavas de final da Champions League, teve portões fechados para prevenir que o vírus se espalhe. O duelo, no entanto, contou com uma “presença” especial.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O único torcedor presente no estádio Mestalla foi o icônico Vicente Navarro. Ou melhor, a estátua de Vicente Navarro. A obra que fica em uma das arquibancadas do estádio do Valencia foi a única presença da partida, que acabou com vitória emocionante da Atalanta por 4×3.
Vicente Navarro foi um icônico torcedor do Valencia que acompanhou o clube por mais de 30 anos. O amor de Navarro junto a Los Che, como é conhecido o time espanhol, foi tão grande que o torcedor permaneceu frequentando o Mestalla mesmo após ser diagnosticado com cegueira. Falecido em 2016, Navarro não conseguiu receber em vida a homenagem que o Valencia inaugurou somente três anos depois, em 2019.
Nesta terça, os milhares de aficionados pelo Valencia estiveram representados pela imagem de Vicente Navarro. O torcedor que acompanhou o clube mesmo sem o ver, apenas sentindo-o, mas que compartilhou por tanto tempo o sentimento que é ser um apaixonado por um time de futebol.
Estátua de torcedor do Valencia repercute nas redes sociais
Vicente foi um torcedor do Valencia que frequentou o estádio por mais de 30 anos. Mesmo após ficar cego, continuou indo aos jogos e sempre se sentava no mesmo lugar. Ano passado o clube o homenageou com uma estátua em sua cadeira preferida. Hoje ele está sozinho na arquibancada. pic.twitter.com/ECD1uxxzTu
— PELEJA (@tudoPELEJA) March 10, 2020
LEIA MAIS
Como o Corinthians pode depender do São Paulo para se classificar para o mata-mata do Paulistão