Home Futebol Esquema ainda maior, detenção mantida e torneio na prisão: as novidades do caso Ronaldinho nesta quarta (11)

Esquema ainda maior, detenção mantida e torneio na prisão: as novidades do caso Ronaldinho nesta quarta (11)

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ronaldinho chegou a dar autógrafo no presídio nesta quarta

O craque Ronaldinho Gaúcho segue preso em um presídio no Paraguai após o caso do passaporte falso, que levou e ele e seu irmão e empresário Assis para trás das grades. A quarta-feira (11) trouxe algumas novidades importantes sobre o andamento do caso, incluindo coisas que podem não ser tão boas para o ex-jogador brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Membros do governo no esquema
As negociações avançaram nesta quarta e, segundo o UOL, atingiram pessoas ainda maiores no Paraguai, o que pode ser ruim para Ronaldinho. A teoria de que o passaporte falso é a ponta do iceberg de um grande esquema no país sul-americano está próxima de se comprovar real, inclusive com a participação de membros da mais alta patente no governo paraguaio.

Até por isso, o juiz do caso negou a prisão domiciliar a Ronaldinho e Assis, ainda temendo uma possível fuga de ambos do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Moro no Paraguai
Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro irá ao Paraguai ainda nesta semana, mas não deve visitar Ronaldinho. O ministro tem acompanhado de perto o caso, mas o MP do país vizinho já se posicionou e disse que o governo brasileiro não poderá palpitar em uma investigação interna.

Esquema ainda maior?
O problema de Ronaldinho pode aumentar caso as investigações cheguem a outros locais. Segundo o jornalista Luís Nassif publicou no jornal GGN, o ex-jogador é suspeito de estar envolvido com empresas e cassinos, o que é proibido no Brasil.

Segundo reportagem do jornal O Globo nesta quarta, Ronaldinho e Assis ainda estão sendo investigados por um esquema de lavagem de dinheiro pelo governo do Paraguai.

PUBLICIDADE

E a vida na prisão?
Uma notícia de que Ronaldinho teria chegado ao presídio no Paraguai na semana em que detentos fariam um torneio de futsal havia viralizado há alguns dias, mas nesta quarta a coisa ganhou mais um tom de bizarrice quando um jornal local revelou que os presidiários estariam disputando a “contratação” do craque para a disputa da competição interna.

PUBLICIDADE

Autógrafo
Uma foto de Ronaldinho viralizou nesta quarta-feira e mostrou como Ronaldinho é tratado como um ídolo mesmo na prisão. O craque foi flagrado dando um autógrafo na camisa do Flamengo, time em que jogou de 2011 a 2012.

Sem homenagem
Outra notícia sobre Ronaldinho que marcou a quarta-feira foi divulgada inicialmente pelo blog do Fefito, do UOL, que revelou que a Globo programava uma série de reportagens em homenagem ao jogador, mas que cancelou assim que a polêmica explodiu.

Leia mais:
Neymar, Corinthians e mais: 5 vezes que Thiaguinho teve tudo a ver com o futebol

Better Collective