Marquinhos e sua família optaram por permanecer isolados em Paris
Neymar, Thiago Silva e Cavani optaram por não ficar em território francês durante a quarentena por conta do coronavírus. A intenção do trio foi evitar estar presente no momento de crise que vive o continente europeu, já que a situação na América do Sul não é tão caótica.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Apesar disso, Marquinhos não seguiu o mesmo caminho dos seus companheiros. Em declarações nos stories do Instagram, a esposa do zagueiro, Carol Cabrino, esclareceu a situação da família. Como o deslocamento apresentaria grandes riscos para seus filhos, principalmente, a melhor opção foi a manutenção em Paris.
“É um momento muito importante para fala. Estamos passando por um momento muito delicado. Vou explicar nossa decisão de ficar aqui. De fato, não há muito a dizer. Nós já estávamos lá. A família de Marquinhos mora aqui. Há seu irmão e sua família, sua irmã e sua família, seu pai e sua mãe. Eles moram ao lado, cada um com sua própria casa. Quando Emmanuel Macron (presidente da França) disse na TV para ninguém sair de casa, nós estávamos todos reunidos e que tudo seria fechado no dia seguinte. Nos vemos quase todos os dias. Discutimos muito sobre o que devemos fazer e qual era a melhor opção. Ainda tava com a possibilidade de ir ao Brasil. A gente não sabe quanto tempo vai durar. Marquinhos não tinha previsão de voltar. Para ir ao Brasil, pegaríamos o avião, o carro até o aeroporto e depois pegar a estrada para chegar na praia… Imagina se o vírus está circulando entre nós? Eu tenho dois filhos que não vão conseguir usar máscara. Eu pensei que seria perigoso para nós e até para os outros, para minha família no Brasil. A gente tem uma estrutura boa e uma casa que dá pra permanecer tranquilamente”, declarou.
Como o desembarque no Brasil não foi feito, os familiares do jogador tomam o maior cuidado possível com o coronavírus. Dessa forma, Carol Cabrino reforçou o pedido para que seus seguidores façam o mesmo.
“Como já estávamos juntos, decidimos nos trancar e não ver mais ninguém. Todo mundo voltou aqui no dia seguinte com seus pertences. Ontem, pela primeira vez, fomos ao supermercado e preparados para não trazer o vírus para dentro de casa. A gente não está no grupo de risco, mas não sabemos do que esse vírus é capaz. Foi a solução que a gente achou melhor. Minha casa é grande, a gente se reúne e seja o que Deus quiser. Lavamos as mãos, usamos máscaras e luvas. Nós nos protegemos, porque é realmente importante ficar juntos (…). Que respeitem, fiquem na casa de vocês, só assim podemos conter o vírus”, completou.
LEIA MAIS