Federação das Associações de Atletas Profissionais (FAAP) alega que o Timão não repassou 0,5% dos salários, conforme determina a Lei Pelé
Entidade responsável por dar assistência social e educacional a atletas profissionais, aposentados e em formação, a Federação das Associações de Atletas Profissionais (FAAP) acionou o Corinthians na Justiça, cobra R$ 1,2 milhão e alega calote do clube paulista desde abril de 2016. A informação é do portal de notícias Globo Esporte.
De acordo com o portal de notícias, o argumento da FAAP é não receber 0,5% do salário mensal dos jogadores que os clubes devem recolher, conforme determina a Lei Pelé. A entidade alega que o Corinthians não fez o pagamento e não prestou contas.
“Para chegar ao valor cobrando, de R$ 1,2 milhão, a entidade se baseou em documentos fornecidos pela CBF”, publica o Globo Esporte.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Corinthians, por sua vez, discorda do valor. “Apesar de haver pendências que estão sendo negociadas com a FAAP (Federação das Associações de Atletas Profissionais), o clube contesta alguns débitos apontados pela entidade”, diz, em nota oficial.
Leia também:
Edilson acusa Velloso de não ter personalidade e é rebatido: “você só fala do Corinthians!”
Narrador do Esporte Interativo ironiza Corinthians por derrota contra o Água Santa: “que sede!”