Em vídeo, Khabib diz que corre risco de não lutar no UFC 249
Quarentena aérea na Rússia pode tirar Khabib Nurmagomedov de luta contra Tony Ferguson; UFC não apresentou posicionamento oficial
A luta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, marcada para o dia 18 no UFC 249, passa a correr sério risco de não se realizar. O russo postou em suas redes sociais um vídeo no qual afirma que a ‘quarentena aérea’ imposta pela Rússia a voos do exterior pode o tirar o card.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o campeão dos leves, o UFC teria lhe dito que a luta não seria mais nos EUA e sim nos Emirados Árabes Unidos. Mas ao chegar ao Oriente Médio, descobriu que o evento não poderia ser realizado ali e teve que voltar para a Rússia.
“Estávamos treinando na AKA (American Kickboxing Academy) ainda sem saber onde seria a luta. O UFC me passou que não teria jeito da luta ser nos EUA e que estava praticamente certo de que seria nos Emirados Árabes. Depois de falar com o UFC, viajamos para lá, mas descobrimos que nos EAU também fechariam as fronteiras e que, exceto por residentes, ninguém poderia vir ou sair de lá. Então, decidimos voltar para a Rússia. Agora estou no Daguestão, me preparando e treinando todos os dias”, disse Khabib de acordo com o RTSport
No entanto, a odisseia de Khabib pode resultar em nada. Segundo o próprio lutador, a ordem do governo russo de barrar voos que saem ou vão para o país, imposta nos últimos dias, pode resultar em sua saída da luta contra Ferguson.
“Quando chegamos na Rússia, também estão fechando as fronteiras por aqui. É em todo lugar, todos estamos de quarentena. E agora me disseram que eles querem prosseguir com a luta mesmo que eu não possa. Ok, podem fazer. Não quero ir contra as leis, sei que é difícil porque lutadores precisam do dinheiro para sustentar suas famílias.”,afirmou.
“Me disseram que estão até procurando um novo adversário para o Tony. Ele está nos EUA e eu na Rússia, mas não estou aqui de vontade própria, porque o UFC me disse que nós não lutaríamos nos Estados Unidos e, mesmo que não lutemos nos Emirados, querem que essa luta aconteça. Agora não sei mais o que fazer”, completou
Oficialmente não há declaração do Ultimate sobre os fatos explicados por Khabib no vídeo, Seria a quinta vez que o duelo, um dos mais aguardados do MMA, é cancelado caso seja oficial.
LEIA MAIS
Conor McGregor treina e boxe e pede por hábitos saudáveis contra coronavírus
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)