No Torneio da França, a seleção brasileira feminina voltará a campo neste sábado, às 17h (horário de Brasília), para disputar seu segundo amistoso. Mais uma vez em Valenciennes, a treinadora Pia busca definir a lista final com as 18 jogadoras que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No treino realizado nesta sexta-feira, a técnica Pia pretende fazer sete alterações na equipe titular. Permanecerão apenas a zagueira Daiane, as volantes Formiga e Luana, sendo que Luana voltará a atuar em sua posição original, e a meia-atacante Andressa Alves.
Em entrevista coletiva, Pia afirmou: “Queremos dar oportunidades para as jogadoras de atuarem 45 ou 90 minutos. Com certeza, iremos mudar muito a equipe. Temos três jogos para descobrir qual time irá para os Jogos Olímpicos. São três bons jogos e, por isso, teremos três escalações diferentes”.
Com Bárbara no gol, a seleção treinou com Letícia Santos, Tamires e Daiane na defesa; Andressinha, Andressa Alves, Formiga e Luana no meio-campo; e Cristiane e Bia Zaneratto no ataque. A presença de Andressinha no meio-campo é uma preocupação para Pia em relação à posse de bola. No jogo de quarta-feira, que terminou em empate, a treinadora escalou Debinha, Ludmilla, Marta e Andressa Alves, que têm um perfil mais ofensivo, à frente de Formiga e Thaisa.
Após solicitar dispensa dos amistosos, Bárbara, a goleira titular, retorna à equipe. Na posição que a treinadora mais testou, Letícia Santos assume a lateral direita, enquanto Tamires retorna à lateral esquerda. Tayla se juntará a Daiane para completar a zaga, sendo Daiane a única jogadora que permaneceu na defesa desde o último jogo.
“A Pia tem me passado uma confiança que eu ainda não tinha, então isso me dá motivo para tentar melhorar sempre mais e continuar titular. Essas oportunidades a gente tem que aproveitar ao máximo para estar sempre entre as 11”, afirmou Daiane.
Na próxima terça-feira, a seleção feminina encerrará sua participação no torneio enfrentando o Canadá. Em abril, elas têm mais dois amistosos programados: contra a Costa Rica no dia 8 e os Estados Unidos no dia 14. Esses serão os últimos compromissos da equipe antes das Olimpíadas.
LEIA MAIS:
Aos 34 anos, atacante Cristiane fala sobre Olimpíadas e planos para aposentadoria