Igor Julião segue as determinações do Fluminense durante a pandemia de coronavírus
Com o futebol brasileiro paralisado conta da pandemia de coronavírus, os clubes foram obrigados a fechar seus centros de treinamentos. Com isso, os jogadores estão cumprindo isolamento social a fim de evitar a disseminação do vírus. O elenco do Fluminense, só para exemplificar, está seguindo à risca as recomendações do departamento médico. O clube elaborou um documento, que foi enviado pelo Whatsapp, contendo informações sobre higiene e alimentação. Além disso, os atletas receberam uma planilha de exercícios que serão fundamentais para aprimorar a forma física e cuidar do aspecto psicológico.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
E com Igor Julião não está sendo diferente. O lateral-direito do Fluminense vivia um bom momento na reta final do Campeonato Carioca. Afinal, o jogador herdou a posição após Gilberto, que vinha sendo utilizado pelo técnico Odair Hellmann, sofrer lesão na coxa esquerda. Porém, Igor Julião vem buscando meios para combater o tempo longe dos gramados devido ao confinamento em virtude da Covid-19.
”Recebemos uma cartilha da Emily (Gonçalves, psicóloga do Fluminense), orientando a gente para tentar manter nossa sanidade mental. Ela procurou todos os jogadores individualmente para saber como estamos e se colocar à disposição. É muito ruim estar impossibilitado de fazer o que a gente gosta, de jogar, de treinar, de estar com nossos companheiros, mas a gente entende o momento, entende a situação e sabemos que é por um bem maior”, revelou.
Por conta da pandemia, o presidente Mário Bittencourt suspendeu as atividades no Fluminense. A princípio, o dirigente liberou os jogadores por 15 dias. No entanto, o período de quarentena pode ser estendido caso a situação não seja controlada pelos órgãos governamentais. O Tricolor das Laranjeiras é o líder geral do Campeonato Carioca, e também segue com chances de avançar na Copa do Brasil. Por isso, Igor Julião é só elogios ao trabalho de Odair Hellamann.
“O trabalho está sendo muito bom. O professor Odair consegue treinar todos da mesma forma. Estamos absorvendo muito bem a filosofia dele, tanto que temos a melhor campanha do Carioca. Esperamos seguir evoluindo cada vez e alcançar voos maiores, mesmo ainda não sabendo quando vamos voltar a jogar”, disse.
Fluminense monitora recuperação de jogadores durante a quarentena
Fluminense tenta aproveitar o período de quarentena para recuperar alguns jogadores que estão entregues ao departamento médico. Afinal, Gilberto, Digão, Miguel, Frazão e Pablo Dyego tratam lesões importantes e seguem sem previsão de retorno aos gramados. Nesse ínterim, os dirigentes do clube providenciaram equipamentos para que os atletas pudessem dar prosseguimento ao tratamento em suas respectivas residências. A única exceção é Digão, que não precisou dos aparelhos, pois já fazia trabalhos no campo do Centro de Treinamentos Carlos Castilho antes da paralisação.