Em parceria com a ONU, Bahia lançará campanha de enfrentamento à violência contra a mulher
No próximo 08 de março será comemorado o “Dia Internacional da Mulher”, o Bahia novamente inova e dá visibilidade para um alarmante problema social
No próximo 08 de março será comemorado o “Dia Internacional da Mulher”, o Bahia novamente inova e dá visibilidade para um alarmante problema social
Não é novidade que o Bahia utiliza há três anos sabiamente o futebol como ferramenta para que os holofotes virem para situações ignoradas pela sociedade, tal atitude acabou tornando o clube referência nacional e internacionalmente no quesito iniciativas sociais.
Com essa repercussão, o Esquadrão de Aço acabou por sendo escolhido pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), para encabeçar mais uma campanha em prol das mulheres e como já era esperado o time abraçou a causa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Aproveitando a semana da Mulher no próximo sábado (07), no jogo contra o Confiança pela Copa do Nordeste, o Bahia lançará a campanha #ZeroViolência e entrará em campo com camisas com a logomarca da UNFPA, órgão pertencente à ONU.
A representante da UNFPA no Brasil, a holandesa Astrid Bant, estará na Arena Fonte Nova para assinar a parceria junto ao presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. Na solenidade ambos estavam presentes e atenderão à imprensa presente.
No termo de cooperação que será firmado entre as partes antes da partida que tem horário de início 16h, consta uma breve elucidação da escolha pelo time baiano.
“O EC Bahia desenvolve ações de promoção dos direitos humanos e considera que o esporte, por meio do futebol, por ser um espaço catalisador de assuntos de relevância social em todo país”.
O Fundo de População da ONU tem em seu mandato a meta de alcançar três zeros até o ano de 2030, ou seja, zero violência ou práticas nocivas contra mulheres ou meninas, zero mortes maternas evitáveis e zero necessidades insatisfeitas de contracepção (planejamento familiar).
Essa união com o Bahia dará início a uma série de medidas conjuntas. Vale enfatizar que a ação vai muito além dos uniformes personalizados, na entrada do campo serão meninas que vão acompanhar os jogadores, além da distribuição de material para conscientização.
O Esquadrão de Aço também se comprometerá a aderir e a divulgar a campanha “Red Card”, que é co-organizada por agência da ONU e da FIFA, durante este ano.