Em nota, Porto nega risco de ser banido da Champions League
Clube português rebate informação de que teria ferido as regras do fair play financeiro da Uefa, como aconteceu com Manchester City
Clube português rebate informação de que teria ferido as regras do fair play financeiro da Uefa, como aconteceu com Manchester City
Uma notícia deixou os torcedores do Porto preocupados nos últimos dias. O Dragão teria sido mais um a descumprir as regras do fair play financeiro da Uefa, correndo risco de ficar fora da próxima edição da Champions League, mesmo em caso de classificação via Campeonato Português. Mas, nesta terça-feira (10), o próprio clube divulgou nota desmentindo a informação.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Face a declarações falsas difundidas na Comunicação Social, a Futebol Clube do Porto – Futebol SAD – esclarece que a presença da sua equipe profissional de futebol na edição 2020/21 da Liga dos Campeões depende exclusivamente dos resultados desportivos da época em curso”, diz o comunicado.
Recentemente, o Manchester City recebeu o castigo. Os ingleses, se nada mudar até lá, serão ausência nas duas próximas edições do principal torneio entre clubes da Europa. Na França, o Olympique de Marselha também teve problemas com as regras e corre risco de ficar impedido de jogar a competição.
Em campo, o Porto visita o Famalicão, sétimo colocado, no domingo (15), às 17h (de Brasília), pela 25ª rodada da liga nacional. Os dragões lideram com 60 pontos, apenas um a mais do que o Benfica.
Leia também:
Champions: surto de coronavírus na Itália pode impedir Napoli de viajar para jogo contra o Barcelona