PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Elenco do Borussia Mönchengladbach abre mão de parte do salário para ajudar no pagamento de funcionários

Elenco do Borussia Mönchengladbach abre mão de parte do salário para ajudar no pagamento de funcionários

„Schwierige Zeiten, besondere Maßnahmen“ - Geschäftsführer und Sportdirektor Max Eberl im Interview zur aktuellen Lage bei Borussia im Zusammenhang mit #COVID19. ? https://t.co/PxfRg6jH5g pic.twitter.com/iMpgiuB42g

Por Cido Vieira em 19/03/2020 12:13 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Borussia Mönchengladbach

Alvinegros estiveram em campo pela última vez no dia 11 de março, quando derrotaram o Colônia

Em meio à pandemia do coronavírus, os atletas do Borussia Mönchengladbach tomaram uma decisão digna de aplausos. Nesta quinta-feira (19), o clube alemão anunciou que os jogadores renunciaram de parte do seus respectivos salários para que o clube consiga pagar os funcionários. A atitude do elenco foi revelada pelo diretor esportivo do clube, Max Eberl, que ainda informou que o técnico Marc Rose e toda a comissão técnica teve a mesma atitude.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou muito orgulhoso dos jogadores. Estão com o Borussia nos bons e nos maus momentos. Quiseram devolver algo ao clube e também aos torcedores que tanto os apoiam”, afirmou o dirigente.

A ação dos jogadores representa ao Borussia Mönchengladbach uma economia de cerca de 1 milhão de euros mensais (cerca de R$ 5,5 milhões). Estas cifras economizadas servirão para o alvinegro manter a folha salarial dos funcionários do clube em dia.

Recentemente, o diretor financeiro do Borussia. Stephan Schioppers, informou que cada partida disputada com portões fechados representava para o clube 2 milhões de euros (R$ 11 milhões) a menos em sua receita. Diante do cenário de pandemia que culminou na paralisação dos jogos, o prejuízo se torna ainda maior.

“O objetivo do Borussia Mönchengladbach é superar a crise do coronavírus sem a necessidade de ter de fazer demissões”, afirmou Schippers.

LEIA MAIS:

Exit mobile version