Home Futebol Messi diz que elenco do Barcelona aceitou redução salarial, mas funcionários do clube não serão afetados

Messi diz que elenco do Barcelona aceitou redução salarial, mas funcionários do clube não serão afetados

Capitão do Barcelona se manifestou sobre o corte dos vencimentos dos jogadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Capitão do Barcelona se manifestou sobre o corte dos vencimentos dos jogadores

Nas redes sociais, Messi emitiu um comunicado oficial sobre a redução salarial imposta pela diretoria do time catalão. Diante disso, o argentino informou que os atletas aceitaram a proposta de 70% dos ganhos serem suspensos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar disso, a medida não irá atingir os funcionários do clube. Isso porque todos os esforços serão feitos para que as pessoas que trabalham mantenham “100% de seus salário enquanto a situação durar”.

“Muito foi escrito e dito sobre o primeiro time de Baca em relação aos salários dos jogadores durante este período, estamos em estado de alarme. Antes de qualquer coisa, gostaríamos de esclarecer que nossa vontade sempre foi ter um corte salarial, porque entendemos perfeitamente que é uma situação excepcional e somos os primeiros que sempre ajudaram o clube quando se foi preciso. Inclusive, fizemos por conta própria, em momentos que não era necessário ou importante”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Messi desaprovou a pressão que foi criada em torno de que a proposta fosse aceita. Em nome dos seus companheiros, ele deixou claro que todos estavam cientes da responsabilidade que tinham.

Nunca deixa de nos surpreender que de dentro do clube houvesse aqueles que tentaram nos colocar sob a lente de aumento e tentaram aumentar a pressão para fazer algo que sempre sabíamos que faríamos. Se não falamos até agora, era porque a prioridade era encontrar soluções reais para ajudar o clube, mas também para as pessoas mais afetadas por essa situação”, completou.

Por fim, o camisa 10 enviou uma mensagem de motivação para os torcedores. Juntos, o craque acredita que toda a crise será superada.

PUBLICIDADE

“Não queremos nos despedir sem enviar uma saudação amorosa e muita força a todos os torcedores do Barça que estão sofrendo nesses momentos tão difíceis, como todos os que esperam pacientemente em suas casas por isso. crise até o fim. Muito em breve sairemos disso e faremos juntos“, finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial