Ex-jogador trabalhou com o atual técnico do Palmeiras nos anos 90
Atualmente comentarista esportivo no Grupo Bandeirantes, o ex-atacante Edilson trabalhou com o atual treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, em 1993, quando o Verdão conquistou a tríplice coroa vencendo Brasileirão, Rio-São Paulo e Estadual.
No início do quarto e último bloco do programa Terceiro Tempo deste domingo (22), o apresentador da atração, Milton Neves, brincou com Edilson afirmando que ex-jogador acha Luxemburgo melhor que o espanhol Pep Guardiola.
“O Vanderlei Luxemburgo é um treinador, eu tiro o chapéu. O Milton (Neves) até brincou né, que eu acho ele melhor que o Guardiola. Mas eu acho mesmo!”, exclamou Edilson.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu joguei com o Vanderlei Luxemburgo. Sou muito grato a ele porque ele me tirou do meio-campo numa fase que eu não gostava de marcar”, acrescentou.
“Eu detestava esse negócio de marcar volante. Ele falou: ‘a partir de agora você vai jogar como atacante’. E eu fui muito bem como atacante. Minha carreira foi outra. Eu sou um cara que gosto muito do Vanderlei”, lembrou Edilson.
Em busca do time ideal
O Palmeiras, na atual temporada, acumula 12 jogos. O retrospecto é de sete vitórias, quatro empates e uma derrota. De acordo com Edilson, Luxemburgo já convenceu o torcedor. Entretanto, está em busca do time titular ideal.
“Ele tava precisando pegar um time assim que nem o Palmeiras, um time grande da Série A, brigar pelo título do Campeonato Brasileiro”, disse.

Luxemburgo (foto) foi elogiado por Edilson – imagem: César Greco/Palmeiras
“Ele ainda não encontrou um time certo pra jogar, tá aí experimentando quatro atacantes, tá sem aquele meia de ligação. Ele tá procurando um time ideal e eu acho que ele vai encontrar”, finalizou Edilson.
Leia também:
Mauro Cezar: “Luxemburgo eu não contrataria nem para treinar meu time de casado e solteiro”