Ex-goleiro do Benfica e que atualmente defende o Manchester City explicou como passou a gostar de futebol e se tornou fã do ídolo do São Paulo
O jogo com os pés do goleiro brasileiro Ederson foi potencializado com a chegada do arqueiro ao Manchester City de Pep Guardiola no ano de 2017, saindo do Benfica. Entretanto, um grande ídolo do futebol brasileiro pode ter sido a semente para o estilo de jogo do goleiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista veiculada pelo A Bola, Ederson revelou que quando era criança, não dava muita importância para o futebol. Contudo, foi incentivado pelo seu irmão e por alguns amigos.
“Quando comecei a jogar na escola, não tinha um ídolo definido, nem gostava assim tanto de futebol. Comecei a jogar umas três vezes por semana por influência do meu irmão e também por causa dos meus amigos”.
Ederson contou também que, quando passou a praticar futebol, começou a acompanhar o goleiro Rogério Ceni, ídolo do São Paulo. Consequentemente, se tornou fã do ex-goleiro.
“Então, comecei a jogar e depois de ir para o gol, comecei também a acompanhar o Rogério Ceni. Desde então tornou-se a minha inspiração e o meu ídolo“.
LEIA MAIS
Pedro admite que Chelsea precisará de uma nova pré-temporada ao fim da pandemia de Coronavírus
Técnico da Bélgica acredita que Hazard dará volta por cima no Real Madrid: “Focado em se recuperar”