Por enquanto, ao contrário das outras principais ligas europeias de futebol, o Campeonato Alemão mantém seus jogos, apesar da pandemia mundial do novo coronavírus. Nos casos das duas primeiras divisões do país, os confrontos deste fim de semana terão portões fechados. A suspensão definitiva pode acontecer, mas somente na próxima segunda-feira (16) uma reunião definirá o caso. Ex-jogador e atual CEO do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge falou sobre o tema em coletiva de imprensa antes da partida contra o Union Berlin.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Por que é que amanhã é um dia útil? No fim das contas é tudo sobre finanças. Um grande pagamento por parte dos distribuidores televisivos está pendente. Se o pagamento não for feito, muitos clubes pequenos teriam problemas. É por isso que penso que certamente a rodada vai se realizar”, comentou.
“A grande diferença é que nenhum jogador testou positivo na Bundesliga. É diferente da Premier League ou da Fórmula 1. Temos mil trabalhadores aqui, todos apareceram a tempo de trabalhar às 8h30 da manhã. O trabalho também prossegue na Audi e com o nosso patrocinador Adidas”, concluiu.
A Federação Alemã propõe uma paralisação da Bundesliga até 2 de abril. Esta proposta tende a ser aprovada. Neste sábado (14), o líder Bayern visita o 11° colocado, às 14h30 (de Brasília), no estádio An der Alten Försterei. O encontro vale pela 26ª rodada.
Leia também:
Coronavírus: jogadores do Benfica devem ficar ao menos um mês em quarentena por precaução