Após o vexame das oito expulsões na última rodada da Libertadores, a dupla grenal entrou com pedidos de defesa junto a Conmebol
A dupla grenal prepara uma ofensiva junto à Conmebol para tentar se livrar das punições do último clássico na Libertadores. Grêmio e Inter solicitaram pedido de defesa à Justiça.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A segunda rodada do Grupo E da Libertadores, na qual aconteceu o Grenal, foi um jogo de oito expulsões. Todas elas depois da pancadaria generalizada no final da partida.
Dessa forma, a dupla grenal acredita que pode diminuir algumas suspensões dos seus atletas. A ideia é que as penas legitimadas pela Conmebol não sejam maiores que a suspensão automática.
Tendo e vista a possibilidade da entidade aumentar os jogos de suspensão, Grêmio e Inter também solicitaram audiência peranto ao Comitê Disciplinar da Conmebol.
Libertadores, prazos e coronavírus
Devido ao surto do coronavírus também na América do Sul, a Conmebol decidiu suspender as rodadas da competição até o próximo 5 de maio.
Sendo assim, a dupla grenal ainda não sabe quando voltará a jogar Libertadores, muito menos quando os caos serão julgados pela entidade.
A dupla grenal lidera o Grupo E da Libertadores, com o time colorado no topo da tabela pelo maior saldo de gols. Logo atrás, vem o tricolor gaúcho, também com quatro pontos.
LEIA MAIS: MÉDICO do Grêmio detalha cuidados do clube no combate ao coronavírus
Renovação travada e quase acerto com o Athletico: a situação de FERREIRA no Grêmio