Os torcedores da WNBA podem alegrar-se, pois o draft da liga ainda está confirmado e marcado para o próximo mês, porém será realizado virtualmente. A liga anunciou as principais mudanças no evento de 17 de abril, dizendo que todas as perspectivas serão sintonizadas remotamente devido à pandemia de coronavírus.
“O draft é um momento para celebrar as atletas excepcionais cujo trabalho e sonhos são realizados com suas seleções”, afirmou Cathy Engelbert, comissário da WNBA.
“Proteger a saúde e o bem-estar de nossos clientes em potencial, jogadores, funcionários e todos os que estão conectados ao nosso jogo, bem como ao público em geral, é fundamental. Trabalharemos com nosso parceiro de transmissão (ESPN) para criar um evento memorável, mas virtual, que honre adequadamente esses atletas talentosos.”
A liga também anunciou planos para homenagear Kobe e Gigi Bryant, bem como as companheiras de equipe Alyssa e Payton. Kobe era um grande defensor da WNBA e Gigi parecia destinada a jogar profissionalmente.
A liga diz que continuará monitorando a situação antes do início da temporada, que está marcada para o maio.