Bissoli pertence ao Fernando de la Mora, do Paraguai, e está emprestado ao Furacão até dezembro deste ano
Responsável por garantir a vitória do Athletico diante do Peñarol na estreia da equipe na Copa Libertadores na última terça, na Arena da Baixada, o atacante Guilherme Bissoli recebeu vários elogios do comandante Dorival Jr após a partida. O camisa 9 rubro-negro mostrou muita categoria ao anotar o tento da equipe brasileira de letra, após um passe de Nikão, aos 30 minutos do segundo tempo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Eleito o melhor jogador em campo, o jovem de 22 anos foi exaltado pelo treinador do Furacão na coletiva pós-jogo.
– Qualidade ele tem, e muita. É um jogador com boa batida e cabeceio. Quando sai da área tem consciência do que faz e joga com aproximação com os meias. É um jogador interessante e que tem atributos importantes. O crescimento dele vai depender do desenvolvimento – disse em entrevista coletiva.
– Ele teve um papel, prendeu os dois zagueiros, saiu a todo momento, flutuava com consciência, fez algumas paredes e participou da maioria dos lances de área. É isso que queremos, essa capacidade traduzida em gols.
Revelado no São Paulo, Bissoli foi tido como uma grande promessa nas categorias de base do Tricolor, sendo vice-artilheiro do Paulista Sub-17 em 2015, com 22 tentos anotados. Curiosamente, nesta época em que estava no clube paulista, o atleta foi alçado justamente para o profissional pelo técnico Dorival Jr.
– Eu vi o Bissoli há dois anos e meio, quando o lançamos no São Paulo. Espero que ele continue assim, com simplicidade, interesse e buscando correções, que com certeza dará muitas alegrias ao torcedor atleticano.