DOOM Eternal: jogo é lançado sem proteção por desenvolvedora e acabou sendo pirateado nas primeiras horas
O jogo teve sua versão pirateada para PC devido a um deslize da produtora Bethesda
DOOM Eternal foi lançado oficialmente no dia 20 de março. No entanto, logo em seu lançamento, a Bethesda se deparou com um problema devido a um deslize aparentemente da própria empresa. Primeiramente, DOOM Eternal foi lançado sem a proteção anti pirataria conhecida como Denuvo Anti-Tamper.
Vale lembrar, que a versão lançada no próprio Launcher da Bethesda acabou saindo sem a devida proteção. Desse modo, horas depois, o mesmo já havia sido pirateado por conta da falha. Por outro lado, as demais versões lançadas para Steam por exemplo continham a proteção.
Decerto, é comum as desenvolvedoras utilizarem proteções como Denuvo Anti-Tamper para evitar ou atrasar que os seus jogos sejam pirateados. Lembrando, que versões para computadores, onde os jogadores conseguem em poucos dias encontrar o game disponível para ser baixado de maneira ilegal, porém gratuita são os principais alvos para tal prática.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Por fim, algumas pessoas lembraram que a Bethesda já havia cometido a mesma falha ao lançar o game Rage 2 sem proteção também no seu Launcher oficial.
DOOM Eternal foi lançado envolto a muita expectativa por parte dos fãs que elogiaram bastante o retorno da franquia em 2016. O novo título está disponível para Xbox One, PlayStation 4, PC, Google Stadia e Nintendo Switch que receberá a sua versão nos próximos meses.
LEIA MAIS
Pokémon GO: Bug inesperado deixa Pikachu de alguns usuários sem orelha