DOOM Eternal: game poderá alcançar até 1000fps nos computadores mais modernos
O jogo tem lançamento previsto para o dia 20 de março em praticamente todas as plataformas disponíveis
O jogo tem lançamento previsto para o dia 20 de março em praticamente todas as plataformas disponíveis
DOOM Eternal é a grande aposta da Bethesda para o primeiro trimestre de 2020. Primeiramente, o game, será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia, PC e mais tarde para Nintendo Switch. No entanto, recentemente foi revelado que a versão para computadores poderá chegar a incrível marca de 1000fps nas máquinas mais avançadas do mercado.
A princípio, esse poder está associado ao motor do jogo, iD Tech 7 que permiti com que títulos ultrapassem os 250fps. Esse era o máximo de performance alcançado pelo motor iD Tech 6. Por outro lado, é bom lembrar que um computador com poder o suficiente para utilizar o máximo da capacidade gráfica do jogo deve ter as melhores peças disponíveis no mercado.
Entretanto, a ideia da iD Software, empresa responsável pelo criação do motor, é já ir se adaptando a próxima geração de consoles. O PlayStation 5 e o Xbox Series X terão um poder de processamento muito mais avançado que os aparelhos dessa geração. Desse modo, muito provavelmente o iD Tech 7 já será um diferencial para melhorar a performance também nos novos consoles.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Versão menos robusta, mas fiel ao original para Nintendo Switch
Decerto, o programador Billy Kahn, funcionário da iD Software concedeu uma entrevista ao site IGN comentando um pouco sobre a potência do novo DOOM. Além disso, ele citou que a versão para Nintendo Switch rodará em 30fps. Tudo isso, devido a construção portátil do aparelho. Mas, ele também garantiu que devido ao iD Tech 7, o game estará muito bem optimizado e trará uma experiência bastante gratificante.
Por fim, é bom lembrar que a Bethesda trouxe uma versão de DOOM para o híbrido da Nintendo com resultados satisfatórios se tratando do poder de Hardware do Nintendo Switch. Além do mais, as empresas estão preocupadas em trazer uma versão bem feita para o aparelho. O número de cópias vendidas na plataforma vem sendo considerado muito bom pelas empresa. Além da Bethesda, a CD Projekt Red trouxe The Whitcher 3. O game vem tendo atualizações periódicas que já o deixaram mais bem optimizado na plataforma.
LEIA MAIS