Jogador era número 1, mas histórico de lesões afasta franquias por temor de pouca produtividade
Tua Tagovailoa é pretendido pelos Miami Dolphins. O QB era apontado por especialistas como escolha número 1 antes da temporada 2019 do college, mas as lesões o fizeram ter futuro incerto na NFL e cair no ranking.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogador sofreu lesão no quadril, que foi fraturado e deslocado, necessitando de cirurgia, em novembro. Torcedores dos Dolphins pediam na internet e fizeram a campanha #TankForTua, para a franquia tancar até a primeira escolha geral.
No entanto, os Dolphins foram melhores do que se esperava, e ficaram com a quinta escolha de primeiro round do NFL Draft, que acontece em 23 de abril. Mas com a lesão e o afastamento de interesse de outras franquias no QB, os Dolphins ainda sonham com o prospecto.
Além do quadril, Tua tem outras lesões, reforçando o histórico que o torna dúvida na NFL. Em dezembro de 2018, também fez cirurgia devido à lesão no tornozelo. Antes disso, em outubro e novembro, ele havia sofrido lesões no joelho e quadrilátero, além de fraturar o dedo indicador em março do mesmo ano.
Sinal de alerta para que a franquia pense nele como selecionado no Draft e o futuro da posição de quarterback do time em muito tempo. Mas os Dolphins pretendem arriscar.
Agora, o primeiro no ranking de selecionáveis é Joe Burrow, e a primeira escolha pertence aos Bengals. Os Dolphins, além da quinta escolha, tem também as escolhas 18 e 26 do primeiro round do NFL Draft. O Draft termina do dia 26 de abril.
Leia Mais: