Dolphins buscou informações do jovem quarterback de Alabama que virou o favorito para ser escolhido e pode crescer de produção com reforços contratados
O início da free agency tem sido muito bom para o Miami Dolphins que conseguiu reforçar a equipe com jogadores importantes. No entanto, a cereja do bolo pode estar ainda por vir no draft com a escolha de Tua Tagovailoa como o quarterback da franquia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os últimos anos não foram fáceis para os Dolphins que obtiveram resultados ruins e fracassos seguidos. Considerado como o “patinho feio” da AFC Leste, a franquia não conseguia formar um elenco que proporcionasse qualquer possibilidade de chegar na pós-temporada. Mas os anos abaixo trouxeram resultados para 2020 que a equipe conseguiu se reforçar com jogadores importantes e poder selecionar um grande nome. Trazer nomes como Byron Jones, Kyle Van Noy, Ted Karras, Jordan Howard e Shaq Lawson, reforça a postura da comissão técnica que melhorou a defesa e aposta em um ataque leve para ser protagonista no novo ano.
Tua Tagovailoa é o favorito para ser escolhido pelo que o apresentou no último ano do College Football mesmo não tendo chegado na final. O jovem de Alabama State esteve na posição 49 do ranking de quarterbacks em jardas produzidas, mas sobe de produção em porcentagem de passes certos (71.4% com 180/252), muitos touchdowns, poucas interceptações, poucos sacks e o maior índice entre os jogadores da posição.
Os Dolphins podem ter um ganho muito grande com a chegada de Tua Tagovailoa: um jogador rápido, que sabe sair de pressão e não tem medo de soltar o braço quando necessário. A equipe sai de um Ryan Fitzpatrick que já possui uma idade avançada e que não tem as características de Tua para fazer o jovem time poder fluir. Será uma nova equipe que buscará um jogo ofensivo e rápido e que contratou para isso. No entanto há ainda a possibilidade de um movimento mais ousado de Miami e subir no draft para a escolha de um novo nome.
Joe Burrow
O melhor prospecto do draft de 2020 é Joe Burrow. O jogador que foi campeão com LSU e recebeu o troféu Heisman, referente ao melhor jogador da temporada colegial, teve grandes números na temporada e pode ser considerado com um potencial parecido com o Tua. A diferença entre os dois jogadores é que Burrow tem um jogo mais técnico e com menos velocidade utilizando o passe curto como o artifício principal. Foram 5671 jardas, 76.3% passes certos (402/527), 70 touchdowns, 6 interceptações, 34 sacks sofridos e 202 no rating. Passes curtos, menor movimentação no pocket, mas potencial para ser um grande jogador na NFL.
A decisão
Está na mãos de Bryan Flores a escolha dos Dolphins e que pode mudar o rumo da franquia para 2020. Com os Patriots sem Tom Brady e enfraquecidos pela perda de outros jogadores, a disputa no Leste está aberta aos outros três candidatos. Escolher entre um jovem promissor que busca um jogo rápido e de movimentação ou outro jovem promissor que quer imprimir um jogo curto, preciso e que ganha jardas com muita tranquilidade em torno de uma defesa segura.
LEIA MAIS:
Patriots agradece Tom Brady em outdoor: “O melhor de todos os tempos”
Miami Dolphins reforça time titular com 7 jogadores
Veja as primeiras imagens dos novos uniformes do Tampa Bay Buccaneers