Djokovic se isola no sul da Espanha por conta da pandemia do novo coronavírus
Com circuito da ATP suspenso, sérvio aguarda desdobramentos da doença, que já deixou mais de sete mil mortos
O tenista Novak Djokovic, número um do ranking da ATP, se refugia do novo coronavírus na cidade de Marbelha, no sul de Espanha. De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o sérvio está na companhia de seus irmãos, Marko e Djordje, que residem na região há alguns anos. Por conta da pandemia, o circuito profissional de tênis está suspenso por seis semanas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Isolamento de Djokovic
A decisão de Djokovic foi tomada após o cancelamento de Indian Wells, primeiro grande evento do tênis afetado pela doença. Em meio à incerteza sobre a realização do Miami Open, inicialmente agendado para o dia 25 deste mês, o sérvio optou por deixar os EUA na última quinta-feira (12). No mesmo dia, a ATP anunciou a interrupção do circuito e, consequentemente, o cancelamento do torneio da Flórida.
O isolamento do número um do mundo na Andaluzia deverá durar duas semanas. Durante o período, Nole avaliará os próximos impactos do Covid-19 em seu calendário.
Impactos do coronavírus no tênis
A pandemia do coronavírus já causou inúmeros problemas no circuito mundial de tênis. O primeiro grande impacto foi registrado no dia 8 de março, com o cancelamento do torneio de Indian Wells.
Com o acelerado avanço da doença, a ATP e a WTA, entidades que administram os circuitos masculino e feminino, respectivamente, decidiram pela suspensão dos torneios profissionais por seis semanas.
Nesta terça-feira (17), o torneio de Roland Garros, que estava inicialmente marcado para o final de maio, foi adiado. O Grand Slam francês será agora disputado entre o final de setembro e o início de outubro.
Leia mais: Após adiamento de Roland Garros, Wimbledon anuncia que planeja a manutenção da data prevista