Djokovic doará quase R$6 milhões para hospitais no combate ao coronavírus
Djokovic afirmou que decidiu junto à família que doará 1 milhão de euros aos hospitais sérvios, que combatem o coronavírus
Djokovic afirmou que decidiu junto à família que doará 1 milhão de euros aos hospitais sérvios, que combatem o coronavírus
O principal jogador do Tênis masculino, Novak Djokovic afirmou que doará 1 milhão de euros (aproximadamente R$6 milhões) aos hospitais sérvios.O dinheiro servirá para compra de ventiladores e demais equipamentos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diante da epidemia mundial, alguns atletas têm se movimentado par ajudar os seus países mediante à falta de suporte estatal para os hospitais.
Djokovic, por sua vez, resolveu agir no combate ao coronavírus. O tenista afirmou o desejo em entrevista à mídia sérvia e agradeceu os profissionais da saúde.
“Desejo expressar minha gratidão a toda a equipe médica em todo o mundo e na Sérvia, minha terra natal, por ajudar todos os infectados pelo coronavírus”, disse.
O plano de Djokovic para ajudar os hospitais sérvios
Além disso, o sérvio garantiu que estuda como aplicar melhor a doação aos hospitais sérvio para ser eficaz no combate ao coronavírus.
“Infelizmente, mais e mais pessoas estão sendo infectadas todos os dias. Minha esposa Jelena e eu estamos elaborando um plano de como doar melhor nossos recursos para as pessoas necessitadas”, disse.
“Nossa doação é de um milhão de euros para a compra de ventiladores e outros equipamentos médicos”, afirmou o tenista.
Até o momento da publicação, a Sérvia registrou cerca de 457 casos confirmados no país e outras sete mortes provocadas pelo coronavírus.
LEIA MAIS: Felipe Massa acredita que Hamilton pode ‘atrapalhar’ Leclerc na Ferrari
AMANDINHA é eleita a melhor jogadora de futsal do mundo pelo SEXTO ano consecutivo