Dirigente colorado comentou sobre o Grenal das Américas, além da importância de D’Alessandro no histórico dos clássicos
Antes do Grenal histórico da Libertadores, nesta quinta-feira (12), o executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, projetou o clássico acirrado na Arena do Grêmio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Este será o primeiro clássico regional do Rio Grande Sul na história da competição. Os rivais lutam pela vitória neste jogo ao mesmo tempo que o triunfo lhes darão a liderança do grupo.
Rodrigo Caetano, por sua vez, visualizou a dimensão que o Grenal terá para a capital gaúcha, além da visibilidade do clássico brasileiro em todo o continente.
“Grenal com um tamanho enorme. Tivemos apenas um Clássico até agora. Teremos Clássicos no ano ainda. Por se tratar de início de ano, é normal que se faça o comparativo dos times. É um Grenal diferente, mas não definitivo”, disse o dirigente.
Além disso, o profissional do Inter destacou o início de trabalho com Eduardo Coudet e as novas metodologias de jogo impostas pelo argentino.
Segundo o dirigente colorado, o elenco colorado já sente a evolução referente ao desempenho dentro de campo. O fator pode ser crucial para uma vitória sobre o Grêmio.
“Vencer o rival fora de casa representa muito. Mas os atletas já percebem a evolução da equipe e que conseguimos jogar da mesma forma dentro ou fora. Espero que nossa equipe repita o que vem fazendo”, reiterou.
A importância de D’Alessandro, o Homem Grenal
Em jogos como esses, é impossível não mencionar o histórico do camisa 10 colorado, devido ao bom desempenho e as marcas deixadas em grenais.
Dessa forma, o dirigente do clube mencionou o valor de D’Alessandro no Grenal da Arena. Rodrigo Caetano destacou a liderança do argentino dentro do elenco.
“A presença dele tem peso em qualquer jogo. É um símbolo do clube na década. Tem uma liderança muito importante. Em Clássico, que ele venceu muitos e perdeu outros, ele consegue passar muita tranquilidade”, relembrou.
O clássico das Américas será disputado, na Arena do Grêmio, a partir das 21h (horário de Brasília). O estádio deve ter lotação máxima e vale o topo do Grupo E.
LEIA MAIS: Mano Menezes projeta Grenal e não descarta treinar o INTER futuramente
São Paulo é multado por gritos homofóbicos em jogo contra o Corinthians; entenda