Certame italiano segue sem previsão de retorno; Itália é o país com o maior número de mortes por conta do coronavírus
O futuro do Campeonato Italiano segue sendo uma incógnita. Com o país mergulhado em uma pandemia avassaladora do Covid-19, fica difícil projetar uma possível retomada do futebol no país. Nos bastidores, equipes como Lazio e Juventus divergem acerca de um possível encerramento da competição. Enquanto o time da capital defende uma continuidade do certame, os bianconeros juntamente com outras equipes já se manifestaram a favor do término da temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Responsável pelo departamento de comunicação da Lazio, Arturo Diaconale, reforçou o pensamento do time azurri em terminar as rodadas restantes do certame, e cutucou os representantes da Velha Senhora.
– A controvérsia para explicar o interesse da Lazio em encerrar a temporada regularmente não decorre da intenção de conquistar títulos nos despachos. Esperamos ganhar o Scudetto no campo. Esse interesse tem a mesma legitimidade que aqueles que querem cancelar o campeonato atual e se dedicar apenas a Liga dos Campeões.
Na última semana, clubes que compõem o Campeonato Italiano se reuniram através de videoconferência para discutir o futuro da competição. Segundo o jornal “Tuttosport”, dirigentes da Lazio e Juventus trocaram farpas por pensarem diferente.
O Campeonato Italiano foi suspenso restando 12 rodadas para o seu término. Na classificação de momento, a Juventus aparece na liderança com um tento a mais em relação ao time de Roma. O último jogo do certame foi realizado no dia 9 de março, quando o Sassuolo superou o Brescia por 3 a 0 – naquela oportunidade já com portões fechados.