Diretor do Corinthians não vê supremacia do Flamengo, ressalta títulos alvinegros e afirma: “Não basta ter um time forte”
Clube carioca precisaria ter um vestiário bom para seguir vencendo, segundo o dirigente do Corinthians, que destaca: “Quem venceu mais nos últimos anos?”
O sucesso do Flamengo desde a chegada do treinador Jorge Jesus e a contratação de estrelas do futebol nacional parece incomodar Matias Antonio Romano Ávila, diretor financeiro do Corinthians. Em entrevista nesta quarta-feira (4) ao Meu Timão, o dirigente questionou a superioridade do clube rubro-negro nesta temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O Flamengo tem uma supremacia aonde? Quem ganhou mais nos últimos anos? Nós confirmamos 12 títulos! Eles ainda precisam se confirmar, precisam trilhar um caminho. Tem muitos clubes grandes no futebol brasileiro e em boas condições. Nossos concorrentes aqui no futebol paulista, Palmeiras e São Paulo, também estão bem como o Corinthians. Amanhã um de nós também pode ser campeão brasileiro. Por que não? Acho que é uma falácia. Temos que esperar para ver. Espera mais cinco anos para ver quem realmente realizou”, disse.
“Não basta ter um time forte de futebol. Precisa ter vestiário, não estou dizendo que o Flamengo não tem, mas existem muitas variáveis no futebol que contribuem ou prejudicam para que o clube tenha sucesso. Precisa ter vestiário e acho que o Corinthians tem isso, muito bem conduzido pelo Duílio e pelo presidente Andrés Sanchez. Isso vai muito bem aqui”, continuou o diretor do Corinthians.
Avila ainda vê riscos nas contratações do Flamengo e não crê em certeza de títulos. “Hoje é, claro, é o clube com melhor elenco e melhor treinador… Vai ser campeão? Espera, vamos ver. Ninguém ganha por antecipação. Não sei se o caminho que o Flamengo adotou é o melhor. Quanto eles estão gastando com jogador? Existem riscos”, comentou o dirigente que ainda destacou as críticas ao time alvinegro.
“O problema é que a mídia sempre cobra do Corinthians uma posição de alto destaque. Poxa, estamos bem, em alto destaque. Não estamos com problemas. Para fazer investimento, precisa colocar dinheiro. Se quiser ter retorno, precisa ter investimento. Se você acha que vai ter um retorno sem investimento, é nota zero. Então assim, estamos fazendo investimentos para colher lá na frente. Ainda não jogamos com o Flamengo esse ano”, completou.
LEIA MAIS:
Saiba quantos títulos o Corinthians tem em sua história no futebol
Saiba quantos títulos o Flamengo tem em sua história no futebol