Diretor de Migração do Paraguai pede demissão, após ‘caso Ronaldinho’
Alexis Penayo renunciou ao cargo público, após o ex-jogador e o irmão, Assis Moreira, serem detidos no Paraguai, por conta de portarem supostos passaportes falsos
Alexis Penayo renunciou ao cargo público, após o ex-jogador e o irmão, Assis Moreira, serem detidos no Paraguai, por conta de portarem supostos passaportes falsos
O diretor de Migração do Paraguai, Alexis Penayo, se demitiu do cargo nesta quinta-feira (5), após eclodirem investigações sobre o suposto uso de passaporte e documentos falsos, por parte do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Assis Moreira.
Em entrevista coletiva, Penayo reconheceu que um funcionário deixou Ronaldinho e o irmão passarem. Ao mesmo tempo, alegou “falta de apoio dos superiores”. “Ninguém pergunta quando esse passaporte foi solicitado, quem pagou e quem entregou”, disse o diretor de migração.
Ex-jogador presta depoimento
Na tarde desta quinta-feira (5), Ronaldinho prestou depoimento junto ao Ministério Público. Contudo, não falou sobre o caso.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um dos advogados do ex-jogador, Adolfo Marín falou à imprensa paraguaia que Ronaldinho e o irmão “não têm restrições de circulação”. A dupla, no entanto, vai permanecer no Paraguai, por enquanto.
Assista à entrevista coletiva de Penayo a seguir:
[AHORA] Renuncia el director de Migraciones, Alexis Penayo, tras el caso #Ronaldinho.
Los detalles EN VIVO por #ABCAhora.https://t.co/ZvwJlbNOyV pic.twitter.com/cd60YAD4mM
— ABC TV Paraguay (@ABCTVpy) March 5, 2020
Leia também:
Bruno Guimarães cita Ronaldinho e Zidane como referências e explica ida ao Lyon
Ronaldinho Gaúcho é eleito o segundo boleiro mais folião por comentaristas do Esporte Interativo