Diego Pituca exalta “garra” em vitória na estreia da Libertadores: “Fizemos um segundo tempo com cara de Santos”
Santos conquista fora de casa os primeiros três pontos no Grupo G e quebra tabu de 13 anos sem vencer na estreia da competição
O Santos foi a Buenos Aires na noite de terça (3) enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América, e surpreendeu os donos da casa ao conquistar a vitória, de virada, pelo placar de 2 x 1, com gols de Jobson e Kaio Jorge.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Em partida equilibrada durante os 90 minutos, o Peixe saiu atrás no placar com gol de Juan Rodríguez para os argentinos quase nos acréscimos do primeiro tempo. O técnico Jesualdo Ferreira mexeu na equipe e, mais organizado e melhor na etapa final, o time alvinegro conseguiu a virada com gols de dois jogadores que saíram do banco de reservas: Jobson, que marcou pela primeira vez com a camisa santista, e Kaio Jorge.
Depois da partida, o volante Diego Pituca falou sobre as orientações dadas aos jogadores pelo treinador português no intervalo e exaltou a “garra” e a determinação da equipe no segundo tempo do confronto.
“Acredito que no primeiro tempo nós ainda estávamos assimilando a equipe deles e teve o nervosismo natural de uma estreia. No intervalo, o professor Jesualdo conversou com a gente, passou ideias e aí conseguimos por em prática o que foi pedido. Fizemos um grande segundo tempo, com muita garra, com cara de Libertadores e com cara de Santos”, declarou Pituca. E completou:
“Esse é o espírito, essa união do grupo precisa fazer a diferença. Vamos voltar para o Brasil, estudar o que erramos, prestar atenção nos detalhes e buscar evolução para os próximos jogos. O que mais importa agora são os três pontos, começar a Libertadores com vitória, com confiança e motivação”.
O próximo compromisso do Santos pela Copa Libertadores será na terça (10) contra o Delfín-EQU, às 19h15, na Vila Belmiro. Antes, os comandados de Jesualdo Ferreira jogam diante do Mirassol, no próximo sábado (7) às 19h30, também no estádio santista, pela nona rodada do Campeonato Paulista.