PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dia da Música Clássica: 8 jogadores que podem ser considerados maestros no futebol

Dia da Música Clássica: 8 jogadores que podem ser considerados maestros no futebol

Por Matheus Camargo em 05/03/2020 15:24 - Atualizado há 11 meses

Maestros são aqueles que conduzem a orquestra, o que no futebol pode ser aquele jogador que comanda seu time em campo

Os maestros são os grandes astros em apresentações de músicas clássicas, o que motivou o Torcedores a listar os jogadores que executam essas funções no futebol, já que neste dia 5 de março é comemorado o Dia da Música Clássica.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 8 jogadores que são verdadeiros maestros do futebol:

Andrea Pirlo
Para muitos é o sinônimo do que é ser um maestro em campo. Comandante do meio-campo no Milan, na Juventus e na seleção italiana, o ex-jogador foi um pioneiro na função, já que atuava como primeiro volante de suas equipes para iniciar as jogadas com a bola nos pés.

Xavi Hernández
Capitão do Barcelona após a saída de Puyol, Xavi era o líder da dupla de maestros do meio-campo do clube catalão. Era ele quem conduzia da defesa ao ataque e era um mestre em assistências.

Andrés Iniesta
Um maestro diferente de Xavi, era o companheiro ideal para o camisa 6 do Barcelona. O meio-campista era mais condutor, mas ainda assim distribuía funções em campo como ninguém.

Zinedine Zidane
Para muitos o jogador mais elegante de todos os tempos, Zidane pode facilmente ser enquadrado na função dos maestros do futebol. Era ele quem organizada Juventus, Real Madrid e seleção francesa, tanto com distribuição de jogadas quanto com condução de bolas.

Guti
Um nome que pode surpreender na lista, mas que mostrou durante toda a carreira que foi um perito na arte de deixar os atacantes na boa para seguirem as jogadas. Foi um intocável no Real Madrid mesmo em época de galácticos.

Juninho Pernambucano
O ‘Reizinho’ foi mais um conduto de meio-campo perfeito tanto no início da carreira no Vasco quanto em sua fase áurea no Lyon. Batia faltas com perfeição, mas também organizava os times dentro de campo.

Junior
O apelido do ex-meia e lateral do Flamengo é mais que sugestivo, especialmente pelo fim da carreira. O atual comentarista da Globo voltou ao clube carioca para fechar o ciclo de jogar de futebol como meio-campista e foi chamado de ‘Maestro Junior’.

Thiago Alcântara
O nome mais jovem da lista é o de Thiago Alcântara, para muitos o herdeiro de Xavi e Iniesta, tanto que é justamente formado no clube catalão. Jogador do Bayern de Munique, executa com maestria a função de organizar a equipe.

Leia mais:
Ronaldinho, Romário e mais: 11 boleiros que já foram presos

Exit mobile version