Home Futebol Dia da Música Clássica: 8 jogadores que podem ser considerados maestros no futebol

Dia da Música Clássica: 8 jogadores que podem ser considerados maestros no futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Maestros são aqueles que conduzem a orquestra, o que no futebol pode ser aquele jogador que comanda seu time em campo

Os maestros são os grandes astros em apresentações de músicas clássicas, o que motivou o Torcedores a listar os jogadores que executam essas funções no futebol, já que neste dia 5 de março é comemorado o Dia da Música Clássica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 8 jogadores que são verdadeiros maestros do futebol:

Andrea Pirlo
Para muitos é o sinônimo do que é ser um maestro em campo. Comandante do meio-campo no Milan, na Juventus e na seleção italiana, o ex-jogador foi um pioneiro na função, já que atuava como primeiro volante de suas equipes para iniciar as jogadas com a bola nos pés.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Xavi Hernández
Capitão do Barcelona após a saída de Puyol, Xavi era o líder da dupla de maestros do meio-campo do clube catalão. Era ele quem conduzia da defesa ao ataque e era um mestre em assistências.

Andrés Iniesta
Um maestro diferente de Xavi, era o companheiro ideal para o camisa 6 do Barcelona. O meio-campista era mais condutor, mas ainda assim distribuía funções em campo como ninguém.

Zinedine Zidane
Para muitos o jogador mais elegante de todos os tempos, Zidane pode facilmente ser enquadrado na função dos maestros do futebol. Era ele quem organizada Juventus, Real Madrid e seleção francesa, tanto com distribuição de jogadas quanto com condução de bolas.

PUBLICIDADE

Guti
Um nome que pode surpreender na lista, mas que mostrou durante toda a carreira que foi um perito na arte de deixar os atacantes na boa para seguirem as jogadas. Foi um intocável no Real Madrid mesmo em época de galácticos.

PUBLICIDADE

Juninho Pernambucano
O ‘Reizinho’ foi mais um conduto de meio-campo perfeito tanto no início da carreira no Vasco quanto em sua fase áurea no Lyon. Batia faltas com perfeição, mas também organizava os times dentro de campo.

Junior
O apelido do ex-meia e lateral do Flamengo é mais que sugestivo, especialmente pelo fim da carreira. O atual comentarista da Globo voltou ao clube carioca para fechar o ciclo de jogar de futebol como meio-campista e foi chamado de ‘Maestro Junior’.

Thiago Alcântara
O nome mais jovem da lista é o de Thiago Alcântara, para muitos o herdeiro de Xavi e Iniesta, tanto que é justamente formado no clube catalão. Jogador do Bayern de Munique, executa com maestria a função de organizar a equipe.

Leia mais:
Ronaldinho, Romário e mais: 11 boleiros que já foram presos

PUBLICIDADE
Better Collective