PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Detenção, reviravolta e esquema nacional: tudo o que sabemos sobre a prisão de Ronaldinho

Detenção, reviravolta e esquema nacional: tudo o que sabemos sobre a prisão de Ronaldinho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Craque completa pior aniversário da vida preso em Assunção, no Paraguai

Ronaldinho Gaúcho completa 40 anos neste dia 21 de março e terá o pior aniversário de sua vida. Isso porque o ex-jogador segue preso em Assunção, no Paraguai, após ser pego ao lado de seu irmão e empresário Assis com um passaporte falso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Prisão, reviravolta e acusação
Presos no dia 4 de março no aeroporto de Assunção, Ronaldinho e Assis foram direto para a Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai e passaram a primeira noite detidos.

No dia seguinte, o promotor do Ministério Público Frederico Delfino decidiu não acusá-los, já que entendeu que ambos foram “enganados em sua boa fé”. Naquele momento, a defesa dos irmãos culpava o empresário Wilmondes Sousa Lira como o responsável pelos documentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Livres, Ronaldinho e Assis voltaram para a prisão no dia 6 de março após uma audiência de várias horas com o juiz Mirko Valinotti, que deu outra interpretação ao caso e enxergou a entrega dos passaportes a ambos como um presente de Dália López, empresária que está foragida e que é acusada de ser a cabeça de um grande esquema de falsificação de documentos e de lavagem de dinheiro que tem atingido autoridades paraguaias e personalidades importantes.

O advogado de Wilmondes, acusado pela defesa dos irmãos como o responsável pelos documentos, admitiu a ligação com Dália López, que já apareceu em eventos ao lado de Ronaldinho. Após buscas em um apartamento da empresária, a polícia paraguaia encontrou várias bolas autografadas pelo craque, o que expunha ainda mais a ligação entre ambos.

As investigações começaram e a saída de ambos da prisão não parece próxima. No dia 14 de março o Tribunal de Apelação ratificou a detenção dos irmãos e os manteve na cadeia.

PUBLICIDADE

Tribunal de Apelação ratifica prisão de Ronaldinho e ex-jogador seguirá detido no Paraguai

PUBLICIDADE

O ex-jogador, então, passou a procurar alguma diversão no presídio e foi convidado a participar de um torneio de futebol entre os presos. O R10 foi proibido de marcar gols no campeonato, mas brilhou em amistosos e encantou os detentos paraguaios.

Ronaldinho participa de jogo de futsal na prisão, mas sem poder marcar gols

Mesmo com a diversão com os detentos, o show nos jogos de futsal, a distribuição de autógrafos e tudo mais, as investigações seguiram e complicaram um pouco mais os irmãos brasileiros. Até o preço pago pelos passaportes foi descoberto.

Ronaldinho e o irmão pagaram R$30 mil por passaportes falsos

PUBLICIDADE

O celular de R10 e Assis está em perícia e só deve ser devolvido à defesa na semana que vem. A ligação de ambos com Dália López tem sido amplamente divulgada e está cada vez mais próxima para a Justiça do Paraguai.

Celular de Ronaldinho deve ficar mais uma semana em perícia e
defesa critica: “prisão arbitrária, ilegal e abusiva”

A defesa segue tentando tirar Ronaldinho e Assis da prisão e tentou negociar duas vezes o preço da fiança para levá-lo ao regime domiciliar, mas nunca foi aceito.

Ronaldinho tenta pagamento de valor milionário por fiança para prisão domiciliar, mas Justiça nega, diz site

PUBLICIDADE

As últimas notícias do ex-jogador no Paraguai dão conta de pouco entendimento do que tem à sua volta e até mesmo de pouca noção.

Amigo de Ronaldinho detalha situação de jogador na prisão e revela: “não sabe por que está preso”

Até que a Justiça mude sua visão ou que ceda aos pedidos da defesa, os irmãos Assis seguem presos no Paraguai.

Better Collective