Desistência de Livinho coloca imagem do Audax e busca por patrocinadores em risco, dizem especialistas
Anunciado como reforço para a Série A2 do Paulistão, cantor não conseguirá conciliar as duas carreiras
Três dias após ser contratado pelo Audax-SP, o cantor MC Livinho, por meio de sua equipe de produção, anunciou que não vai mais defender o clube. O produtor Rodrigo Oliveira, da GR6, disse no Instagram que não seria possível conciliar a agenda do cantor com a carreira no futebol.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os anúncios, tanto de contratação como desistência, geraram bastante repercussão entre os fãs do cantor. Para Georgios Hatzidakis, que atua há 40 anos no marketing esportivo, a “meteórica” carreira de Livinho pode trazer consequências negativas.
“Esse vai e vem traz uma exposição grande para o clube e nas redes sociais do MC Livinho. Hoje temos muitos clubes que tentam chamar atenção da mídia para atrair visibilidade e novos patrocinadores. Não sei até que ponto essa ‘meteórica’ carreira pode atrair algum patrocínio para o clube, sendo isso um impacto negativo”, disse ao Torcedores
Georgios alerta para a visibilidade negativa que o clube pode ter. Ele cita como exemplo o goleiro Bruno, que teve a contratação vetada pelo Fluminense de Feira-BA, após protestos de torcedores e pressão nas redes sociais. “Os clubes precisam se preocupar em fidelizar o torcedor, e não criar factóides para atrair patrocinadores eventuais. Entidades que passam por casos isolados talvez consigam patrocínios pontuais, mas não um trabalho perene, de atrair torcedores e aumentar a audiência”, pondera.
Na indústria do esporte há 10 anos, Kadu Braga afirma que se vincular a celebridades e influenciadores pode ser um caminho para os clubes, visando atrair torcedores e patrocínios, mas ressalta que isso também pode representar um risco.
“Os 90 minutos em campo não bastam para levar o torcedor ao estádio. Os clubes devem cada vez oferecer atrações que faça valer a pena ir ao estádio. Nesta linha se vincular a celebridades e influenciadores pode ser um caminho. No entanto, é preciso avaliar bem a imagem do artista que está se vinculando ao clube pelas sinergias entre as marcas, história pregressa e fazer uma jogada de risco calculado, para evitar que imprevistos como este aconteçam e assim prevaleçam apenas impactos positivos pra ambos os lados”, afirma Kadu.
Sonho ficou de lado
Anunciado pelo Audax-SP no último sábado (7), Oliver Decesary Santos, o MC Livinho, sonhava em se profissionalizar no futebol e defender o Corinthians. O contrato com o cantor de 25 anos valeria até o final de maio, quando termina a disputa da Série A2 do Paulistão. Ele já havia sido registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tinha estreia prevista para sábado (14), contra o Atibaia.
A apresentação de Livinho aconteceria nesta terça (10), mas o anúncio de desistência foi feito duas horas antes por Rodrigo Oliveira, dono da GR6, produtora que administra a carreira do cantor. Ele agradeceu ao convite feito por Vampeta, presidente do Audax, e ressaltou que não houve como conciliar as agendas.
Nota oficial do Audax sobre MC Livinho
O Grêmio Osasco Audax vem a público esclarecer o imbróglio gerado pela contratação do MC Livinho como jogador profissional do Audax. Primeiramente, informamos OFICIALMENTE, que de forma unilateral, a gerência de carreira musical do cantor rompeu o acordo firmado com o Grêmio Osasco Audax. Portanto, o mesmo será desligado do nosso corpo de prestadores de serviço e não representará a equipe em campo.
No dia 02 de Março, MC Livinho, conhecido pelo nome de batismo como Oliver Decesary Santos firmou CONTRATO ESPECIAL DE TRABALHO DESPORTIVO com o Audax, vigência fixada entre 02/03/2020 a 31/05/2020, inclusive aparecendo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como atleta profissional do clube. Para tanto, devido interesse da mídia, o Audax agendou evento com a Imprensa para Apresentação Oficial do jogador. Uma vez autorizada pela Assessoria de Livinho, o evento foi confirmado, sendo cancelado posteriormente, com duas horas de antecedência sem maiores justificativas.
O Grêmio Osasco Audax foi informado que o MC Livinho foi impedido de seguir seu sonho de se tornar jogador, por conflito de agenda entre seus dois caminhos profissionais.
O Clube lamenta os transtornos gerados pelo desencontro de informações e está disposto a colaborar para maiores esclarecimentos. Agradecemos o montante de pessoas que passaram a conhecer nossa marca e nosso trabalho e os convidamos a continuar seguindo o Audax.
LEIA MAIS
Companheiro de seleção olímpica elogia Pedrinho e torce por sucesso do jogador no Benfica
Ex-Inter e Vasco, Guiñazú revela vontade de ser diretor do Independiente