Desfalque do Athletico no próximo jogo da Libertadores, goleiro Jandrei explica expulsão e critica árbitro
EXPULSO! Jandrei chuta bola na direção do árbitro e leva cartão vermelho direto! Jogo foi encerrado depois do lance! #LibertadoresFOXSports pic.twitter.com/H668YtTpSz
Furacão já não conta com Santos lesionado, Léo aparece como principal candidato para assumir a meta contra os bolivianos
O goleiro Jandrei vivenciou uma noite para ser esquecida na última quarta-feira (11). Além da derrota sofrida diante do Colo-Colo, o arqueiro do Athletico Paranaense foi expulso após o término do embate em Santiago por ter chutado uma bola em direção ao árbitro Nicolas Gallo, da Colômbia. Diante disso, o jogador será desfalque certo para o confronto diante do Jorge Wilstermann, marcado para a próxima terça (17), pela terceira rodada da Libertadores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Após toda a confusão, o goleiro do Furacão deu a sua versão do lance e reclamou da arbitragem, seguindo a linha do técnico Dorival Jr, que também havia tecido comentários negativos ao quarteto de arbitragem por permitirem a “cera” dos chilenos.
“Eu estava correndo para bater (a falta), ele me viu correndo e apitou o fim do jogo. O jogador deles deu um toque, a bola foi para o lado e foi na direção dele, não sei se pegou ou não É ruim ser expulso, por mais que seja no final do jogo – explicou o arqueiro do Furacão.
Figurando no banco de reservas, o goleiro Léo deve ganhar a concorrência com Bento e Anderson e possivelmente será o substituto de Jandrei no próximo desafio do Athletico na Libertadores. Expulso pela primeira vez na carreira, Jandrei lamentou a postura irredutível de Nicolas Gallo.
“Tristeza, raiva, tudo… É uma situação chata, difícil, ainda mais como foi, por ele (árbitro) não deixar nem a gente argumentar”, diz Jandrei.
“Quando o Santos voltar será importante para o grupo também, goleiro experiente e tem títulos aqui. Mas temos que pensar jogo a jogo, infelizmente perdemos hoje e agora é pensar na Bolívia, se preparar da melhor maneira possível e sair de lá com a vitória – completou o goleiro do Athletico.
VEJA O LANCE:
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) March 12, 2020
Enquanto o time principal já se prepara para o embate na Bolívia, os aspirantes do Furacão se voltam para o clássico diante do arquirrival Coritiba, marcado para o próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela última rodada da primeira fase. O embate vale a liderança geral.