PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Após vitória no dérbi, técnico do Guarani provoca dirigente da Ponte Preta: “Um abraço ao presidente Peter Pan, da Terra do Nunca”

Após vitória no dérbi, técnico do Guarani provoca dirigente da Ponte Preta: “Um abraço ao presidente Peter Pan, da Terra do Nunca”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Depois de oito anos sem vencer o dérbi de Campinas, Guarani derrota a Ponte Preta e fica muito próximo de avançar ao mata-mata do Paulistão

Na noite de segunda (16), o Guarani recebeu a Ponte Preta no estádio Brinco de Ouro da Princesa (com os portões fechados), em Campinas, pelo dérbi de número 196 que encerrou a décima rodada da Série A1 do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de oito anos, o Bugre voltou a vencer os arquirrivais, de virada, pelo placar de 3 x 2, com gols de Júnior Todinho, Juninho e Thallyson a favor dos donos da casa, enquanto Alisson e Roger anotaram para a Macaca. Devido à pandemia do Coronavírus, o clássico campineiro foi disputado sem a presença de público por determinação da Federação Paulista de Futebol em conjunto com o Ministério da Saúde.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Com o resultado, o Guarani se manteve na segunda posição do Grupo C com 16 pontos, um a menos que o líder Red Bull Bragantino e cinco acima de Corinthians e Ferroviária, que dividem a terceira colocação. Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o time alviverde está com a classificação bem encaminhada para as quartas de final, ao contrário da Ponte Preta que, com sete pontos, ocupa a lanterna geral da competição, correndo risco de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A virada histórica sobre a Macaca foi muito comemorada pelos jogadores e o técnico Thiago Carpini. Após o dérbi, em entrevista ao canal EPTV e reproduzida pelo “GloboEsporte.com”, o treinador se mostrou bastante entusiasmado com a vitória e exaltou o desempenho de sua equipe, além de “alfinetar” o rival dizendo que “está tudo normal em Campinas”.

“Um banho de alegria, de euforia, de entusiasmo. O torcedor estava carente por essa vitória. Eles merecem tudo isso que esse grupo conquistou hoje. Em momento algum a gente desistiu, a gente buscou a vitória o tempo todo, a gente não se acovardou com as dificuldades (…) A gente está engasgado desde o ano passado, com inúmeras situações. Mas dentro das pretensões na competição, era uma vitória muito importante (…) E esse grupo tem muito mérito, porque aqui é o único campeão brasileiro do interior, então está tudo normal em Campinas”, destacou Carpini.

Jogadores e comissão técnica comemoraram a vitória de virada sobre a Ponte Preta por 2 x 1, após oito sem vencer o dérbi (Foto: David Oliveira/ Reprodução/ Facebook oficial Guarani FC)

Jogadores e comissão técnica comemoraram bastante a vitória de virada sobre a Ponte Preta por 3 x 2, após oito anos sem vencer o dérbi (Foto: David Oliveira/ Facebook Guarani FC)

O comandante também falou sobre a quebra do tabu de oito anos sem vencer a Macaca e aproveitou para, mais uma vez, provocar os ponte-pretanos e o presidente do clube, Sebastião Arcanjo.

PUBLICIDADE

“E a gente volta a vencer um dérbi depois de muito tempo. É mais um tabu que a gente quebra, mas a gente vai buscar coisas maiores (…) Então, dessa vez, o presidente não vai subir fazendo samba, como ele falou na final da Série B (do Brasileirão) do ano passado, quando a gente estava em um momento de dificuldade (…) E um abraço ao presidente Peter Pan, lá de cima, da Terra do Nunca. Feliz demais, esse grupo merece”, acrescentou o treinador bugrino.

PUBLICIDADE

O Guarani voltaria a campo no próxima sexta (20) em Ribeirão Preto diante do Botafogo-SP, pela 11ª e penúltima rodada do Paulistão. Porém, após reunião realizada na segunda (16) com a participação de dirigentes dos clubes, a Federação Paulista anunciou a paralisação da competição por tempo indeterminado, de modo a combater a disseminação do contágio por Coronavírus.

LEIA MAIS

Guarani x Ponte Preta: assista aos gols da partida do Paulistão

Técnico do Mirassol projeta classificação no Paulistão: “Cinco pontos com seis em disputa é uma vantagem bacana”

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Better Collective