Deiveson, Borrachinha e mais: Saiba quem são os brasileiros que estão mais próximos do cinturão no UFC
Assim que as competições do UFC voltarem após pausa devido ao coronavírus, alguns brasileiros já miram o cinturão de suas categorias
José Aldo, Anderson Silva, Amanda Nunes… O que ambos tem em comum? Brasileiros do UFC, que fizeram história em suas categorias, conquistando os cinturões e nos trazendo lutas memoráveis. Mas quem serão os próximos dessa lista? O Torcedores.com mostra quais são os brasileiros que estão mais próximos de lutas pelo cinturão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Deiveson Figueiredo – Peso-Mosca
O brasileiro já deveria ter tido sua ‘title-shot’ no UFC Norfolk, mas não conseguiu bater o peso da categoria. Então, a luta só valeu o cinturão para Joseph Benavidez. O combate aconteceu, e o brasileiro não deu chances a seu adversário, vencendo por nocaute no segundo round. Dana White já disse que outro combate deve acontecer entre os dois valendo o cinturão dos Moscas.
Paulo Borrachinha – Peso-Médio
Invicto no UFC, Borrachinha é outro que já podia ter lutado pelo cinturão de sua categoria, mas uma lesão acabou adiando o sonhado combate contra Israel Adesanya. Sua última vitória foi contra Yoel Romero, que acabou ficando com essa oportunidade pelo título, mas não teve sucesso contra Adesanya. Assim que se recuperar, Borrachinha x Adesanya é o combate que o mundo quer ver.
Thiago Marreta – Peso-Meio-Pesado
O carioca já teve sua primeira chance contra Jon Jones e acabou perdendo pela decisão dos juízes. Mas o desenrolar do combate é o que credencia para uma revanche futura. Mesmo com o joelho lesionado, Marreta ganhou dois rounds claramente, e um terceiro foi bem questionável. Depois da luta, o brasileiro passou por cirurgia e continua mirando o cinturão dos meio-pesados em seu retorno.
Jéssica Andrade – Peso-Palha
A brasileira perdeu o cinturão peso palha para a chinesa Weili Zhang, e quer a revanche o quanto antes. Para tal feito, ela deve vencer a também ex-campeã Rose Namajunas, numa espécie de ‘Number 1 Contender‘ pelo título de Zhang.
Augusto Sakai – Peso-Pesado
Sakai ainda não sabe o que é perder no UFC. Seu último triunfo foi em setembro de 2019, quando nocauteou o veterano Marcin Tybura em apenas 59 segundos de luta. Sakai talvez seja entre os nomes dessa lista, o que está mais distante de disputar o cinturão. Mas uma vitória contra Blagoy Ivanov no UFC 250, o colocará na lista de possíveis oponentes do campeão Stipe Miocic.
LEIA MAIS
Como o seriado Friends ajudou a limpar a imagem do UFC?
Henry Cejudo ironiza treinos de boxe de Conor McGregor: “Deveria treinar defesa”
Conor McGregor promete voltar aos ringues em breve mas deixa adversário em aberto