Em momentos distintos, Defensa y Justicia e Santos duelam pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Defensa y Justicia (ARG) x Santos se enfrentam nesta terça-feira (03), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Defensa y Justicia vive um momento especial e disputa neste ano pela primeira vez a Copa Libertadores. Os torcedores da equipe argentina compraram todos os ingressos disponíveis para o jogo diante do Peixe.
“Creio que, seguramente, para todos, para as pessoas de Varela, para os torcedores, será um dia histórico amanhã. Tem que desfrutá-lo. É a mágica que tem o futebol. Temos que estar à altura. Se há um componente a mais ainda é enfrentar uma equipe com toda história que tem o Santos. Estão todos os ingredientes para que seja uma noite inesquecível”, disse Hernán Crespo, treinador do Defensa y Justicia.
O Santos, por sua vez, vai disputar sua 15ª Libertadores em 2020 e venceu o torneio em três oportunidades (1962, 1963 e 2011). Apesar da rica história na competição, o Peixe não vive um bom momento e soma três jogos sem vencer nesta temporada, com uma derrota e dois empates.
“Estou muito feliz com a oportunidade de jogar uma Libertadores. Uma competição que sempre sonhei jogar, e que sempre assisti pela televisão, agora tenho a chance de poder disputar ela, é isso é muito especial pra mim. Sabemos o quão difícil é uma Libertadores, mas também sabemos que o Santos tem tradição e história. Temos que saber jogar contra os adversários e devemos errar o menos possível. É uma competição importante pra mim e para todos do clube”, disse Kaio Jorge, atacante do Santos.
FICHA TÉCNICA:
DEFENSA Y JUSTICIA X SANTOS – PRIMEIRA RODADA DA COPA LIBERTADORES
Local: Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio, Varela (Argentina)
Data e horário: 03 de março de 2020, terça-feira, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán e Carlos Barreiro (URU)
Prováveis escalações:
Defensa y Justicia: Unsain; Breitenbruch, Frias e Rodríguez; Mainero, Cardozo, Acevedo e Benítez; Pizzini, Lucero e Botta. Treinador: Hernán Crespo
Santos: Everson, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Luan Peres; Madson, Evandro, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Eduardo Sasha, Soteldo e Yuri Alberto. Treinador: Jesualdo Ferreira
LEIA MAIS:
Veja como chega o Santos para a estreia na Libertadores contra o Defensa y Justicia
Estreia do Santos na Libertadores terá transmissão exclusiva do Fox Sports