Defensa y Justicia se manifesta sobre caso de racismo e promete identificar infrator
Clube da capital argentina lamentou o caso e prometeu tomar atitudes contra o torcedor racista
Após mais um lamentável caso de racismo na Copa Libertadores da América, o Defensa y Justicia prometeu que vai investigar o torcedor que imitou um macaco para ofender os torcedores santistas presentes no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires. O pronunciamento do clube foi realizado pelo perfil oficial no Twitter, que ainda colocou uma foto com torcedores das duas equipes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Em relação à pessoa que fez gestos racistas ontem, tentaremos identificar o mesmo e aplicar a sanção correspondente. Assim como existem os ruins, também existem bons exemplos, e vale a pena destacar. A Copa Libertadores é mais do que futebol”, escreveu o clube argentino nas redes sociais.
Con relación a la persona que ayer realizó gestos racistas, se procurará identificar a la misma y aplicarle la correspondiente sanción.
Así como hay de los malos, también hay buenos ejemplos, y éstos valen destacarse.
La Copa Libertadores es más que fútbol. pic.twitter.com/B1kjA4iJrG— Defensa y Justicia (@ClubDefensayJus) March 4, 2020
Caso de racismo na estreia da Libertadores
Um grupo de torcedores do Peixe flagrou o argentino imitando um macaco em direção aos santistas. O vídeo foi publicado na internet e viralizou em poucos minutos. Nas imagens é possível reparar que os seguranças do estádio não fazem nada contra o infrator. Mais do que isso, um dos guardas é flagrado rindo da situação.
Até o momento, a Conmebol não se manifestou sobre o tema.
Absurdo dos absurdos! Racismo nas arquibancadas do Defensa y Justicia, da Argentina, no jogo contra o Santos! #LibertadoresFOXSports pic.twitter.com/Cn6Xo8DDM7
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) March 4, 2020
LEIA MAIS: