PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dedé passa por cirurgia no Rio; médico estima data para volta aos campos

Dedé passa por cirurgia no Rio; médico estima data para volta aos campos

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi submetido a uma nova cirurgia no joelho neste domingo. A intervenção ocorreu no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, conforme pedido feito pelo próprio atleta. Nenhum profissional do departamento médico da Raposa participou.

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em comunicado feito pela assessoria de Dedé, informa que o processo foi realizado pelo doutor Max Ramos e acompanhado pelo doutor Márcio Tannure. O objetivo da cirurgia foi de corrigir o eixo mecânico do jogador e restaurar estruturas articulares do joelho.

“Nós, da equipe, estamos bastante otimistas. A correção biomecânica do eixo vai ajudar na sobrecarga articular e no reequilíbrio muscular , situação que, por sua vez, poderia ser a causa de lesões”, explicou Márcio Tannure.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Indagado sobre o prazo para retorno de Dedé aos gramados, Tannure é cauteloso para cravar uma data, mas prevê um período equivalente a seis meses.

“Sou bem cauteloso em relação à prazo de retorno. Mais importante que cumprir um prazo é cumprir as etapas necessárias para que o atleta, médicos , fisioterapeutas e preparadores físicos envolvidos tenham a segurança de que esteja apto ao seu retorno. Estas etapas levam, normalmente, de cinco a seis meses. Em atleta, o processo pode ser mais rápido, mas, como o Dedé já passou por outros processos cirúrgicos, prefiro ser conservador. As primeiras semanas de tratamento vão deixar as coisas mais concretas em relação ao retorno”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective